top of page
9

NOTÍCIAS

ASPRA - PE tem reunião com Deputado Eduíno
11/12/2014 13:44
 

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) participou na manhã da quarta-feira (10.12) de reunião com o deputado estadual recém eleito Eduíno. O encontro foi intermediado pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco (SINPRF-PE) e contou com a presença do diretor da ASPRA – PE, Subtenente Ricardo Lima, e o vice – presidente do SINPRF-PE, Paulo Arcoverde. Em pauta: assuntos de interesse dos profissionais de segurança pública e a unificação de ações. “A ASPRA – PE vem buscando aproximação com os novos parlamentares para que eles tenham conhecimento das nossas necessidades e possam colaborar com a nossa luta”, explica o Subtenente Ricardo. 

ASPRA – PE completa dez anos de luta e oferece diversos serviços por apenas R$ 35,0
10/12/2014 15:50
 

Uma entidade que luta pelos direitos da tropa, vai às ruas e não se cala, cumprindo o seu papel de representar policiais e bombeiros militares, especialmente os soldados, cabos, sargentos e subtenentes. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) tem dez anos de trabalhos comprovados e vem crescendo a cada dia, buscando cada vez mais a excelência dos seus serviços. Oferecemos atendimento jurídico 24 horas em todas as áreas (Penal, Cível, Administrativa), temos convênios com diversas instituições de ensino, parceria com planos de saúde e programa habitacional para toda família. Tudo isso por apenas R$ 35,00! 

Ligue agora para: 3221 – 0374 ou 3314 - 0347 ou fale com os nossos diretores (confira lista abaixo).  Toda a nossa diretoria está à disposição dos associados, seja pelo telefone ou whats app. Desejando, visite a nossa sede na Rua Jornalista Paulo Bittencourt n31, salas 103 e 104  , no Derby. Pertinho do Quartel do Comando Geral. Ou visite nossa sub sede em Petrolina, localizada na Rua Engenheiro Walmir Bezerra, nº 745 – Centro – Petrolina. Fone: (87) 3031-8185.

A ASPRA – PE completa neste mês de dezembro, um ano de fusão entre duas entidades: a Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPE) e a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE). A meta da união foi fortalecer as entidades e a idéia deu certo. “Fomos a única Associação a participar da mobilização de 2014 (nossos diretores ainda estão respondendo a processos e já estamos com nossa sede própria, em Recife. Agora, estamos investindo em serviços para os nossos associados”, conta o presidente, José Roberto Vieira.


DIRETORES ASPRA - PE: 24 horas ligado em você, associado!

Ligue agora e venha fazer parte da nossa família:

JOSE ROBERTO VIEIRA (presidente) -  8610-5595
SALATIEL BERTO – 8745-5240 ou 8504-9289
LUCIANO FALCÃO – 8648-4478
AQUINO – 7907-2737 ou 8436 - 1526
SUBTENENTE RICARDO – 8805-7555 ou 8789-4459

 

WHATS APP ASPRA – PE: (81)8161-5253

SITE: www.asprapernambuco.com.br

Facebook: aspra pernambuco 

PETROLINA - Diretores da ASPRA - PE visitam município
04/12/2014 12:26

Buscando interagir com os policiais e bombeiros militares do Sertão, a diretoria da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) esteve em Petrolina, durante os dias 25,26 e 27 de novembro. O presidente, José Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão participaram de diversas atividades e aproveitaram a ocasião para incrementar as atividades da subsede da Associação, visando melhor atender aos associados da região.

No dia 25, José Roberto e Luciano Falcão estiveram na Câmara de Vereadores de Petrolina. Eles participaram da segunda votação do projeto que autoriza a doação de terreno para a construção de casas para cabos e soldados. O projeto foi votado e aprovado, ficando acordado que o PM terá o prazo de 36 meses para a construção do imóvel.

“Sabemos o quanto que projetos como esse são importantes para a tropa. Por isso, nós da ASPRA – PE estamos em contato com outras prefeituras para que sigam o exemplo de Petrolina. Também estamos estudando parcerias com imobiliárias e construtoras para a oferta de planos habitacionais especiais para a tropa”, conta José Roberto.  

Já o dia 26, foi totalmente dedicado aos trabalhos na subsede. Eles aproveitaram a ocasião e receberam as representantes da Associação das Mulheres de PMs – Petrolina, Jussara Guimarães e Elenilda Ramalho. A reunião contou com a presença do advogado Walmir Lourenço.

Para o presidente da A ASPRA – PE, o apoio da família é fundamental para a luta da tropa. “Outros estados apoiaram as associações das mulheres e os PMs e BMs estão cada vez mais fortalecidos”, diz José Roberto. Para quem não sabe a ASPRA – PE - Petrolina fica na Rua Engenheiro Walmir Bezerra, nº 745, 1º andar – Centro. Fone: (87) 3031-8185.  

No dia 27, José Roberto e Luciano Falcão estiveram no 5º Batalhão. Eles conversaram com a tropa sobre as ações da Entidade e participaram de reunião com o comandante daquela unidade. A meta é que a diretoria da ASPRA – PE esteja cada vez mais presente no Sertão e, para isso, está organizando um calendário de visitas em 2015.

Diretoria da ASPRA- PE tem reunião com secretário de Defesa Social
02/12/2014 17:56

Falta pouco menos de 30 dias para o início de 2015 e, com ele, um novo governo.  Preocupada com o futuro da tropa pelos próximos anos, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) participou na manhã desta terça-feira (02.12) de reunião com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. O evento também contou com a participação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Cunha.

 “Solicitamos do secretário, um calendário para discutirmos assuntos de interesse da tropa, como o Código Disciplinar, Guarda Patrimonial, Convênio dos Bombeiros Infraero, Curso de Cabos e de Sargentos e Reajuste Salarial. São muitas questões a serem resolvidas no próximo ano. Não podemos perder tempo”, explica o presidente da ASPRA-PE, José Roberto Vieira. Além dele, participaram da reunião os diretores Subtenente Ricardo, Salatiel Berto e Luciano Falcão.

Sobre o código disciplinar, a ASPRA- PE solicitou do secretário que o projeto não fosse enviado novamente antes de passar por uma discussão com as associações. O secretário Alessandro Carvalho assegurou que o projeto será rediscutido e esquecesse o projeto anterior. Sobre o reajuste da Guarda Patrimonial, O secretário reconheceu a defasagem da gratificação até porque de 2007 ate 2014 já são sete anos sem reajuste. Ele garante já ter um estudo sobre isso e esta pleiteando a viabilidade do aumento.

Sobre o convênio coma Infraero, o Comandante do CBMPE se prontificou em conversar com a tropa pessoalmente, conforme reunião que será agendada pela ASPRA- PE. Sobre o Curso de Sargento informou que preparando os cursos conforme a nova lei. E quanto a ação que anula a promoção de alguns sargentos, o secretário informou que foi um equivoco jurídico que não levou em conta a lei que trata do assunto. O estado não tem interesse em despromover esse pessoal uma vez que já foi formado e capacitado.

Por fim, a ASPRA – PE solicitou para que o secretário seja um canal interlocutor para começarmos os diálogos para os reajustes salariais. A expectativa é quanto a chegada do novo Governo e a manutenção ou não do secretário no cargo. 

Diretores da ASPRA – PE participam de Fórum Nacional
29/11/2014 11:20

Os diretores da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) marcaram presença na manhã da sexta-feira (28.11) no IX Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares, realizada pela ANERMB, do Leonel Lucas. O evento aconteceu no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, e contou com a presença do presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira e os diretores Luciano Falcão e Subtenente Ricardo Lima. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conversar com os deputados federais eleitos da PM/BM, como o Subtenente Gonzaga (MG), Cabo Sabino (CE) e Capitão Augusto (SP).

ASPRA – PE dá o recado: segurança pública vive momento crítico e irmãos de farda são alvo da violência
29/11/2014 11:05

O recado foi dado: estamos vivendo um momento crítico na segurança pública no Brasil, onde irmãos de farda passaram a ser o alvo da violência. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE), mais uma vez, cumpriu o seu papel de entidade representativa da tropa e foi às ruas em defesa dos policiais e bombeiros militares. Trajados de preto, os diretores realizaram na tarde da sexta-feira (28.11), o ato Reaja Policial, evento que aconteceu, simultaneamente, em diversos estados.

O presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira, os diretores Nilzo Oliveira, Luciano Falcão e Subtenente Ricardo ficaram simbolicamente situados em frente ao monumento ao PM tombado. Eles conversaram com a imprensa, discursaram para a população e ganharam o apoio de simpatizantes ao movimento. Um ato público simples, pacífico e rápido, mas fundamental para mostrar que a Associação não está calada e está atenta às condições de trabalho dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco.  

O diretor Subtenente Ricardo Lima lembrou que a bandidagem não mais teme o policial militar. “Há uns dez anos, bastava a nossa presença para inibir qualquer ação violenta. Agora, somos o alvo principal. Como os dois companheiros que foram esfaqueados durante uma abordagem, essa semana”, falou Ricardo. Uma das preocupações é quanto ao número reduzido de efetivo, especialmente nas viaturas. Os veículos estão circulando com apenas dois homens, quando, no mínimo, deveriam ser três PMs.

O movimento Reaja Policial tem o objetivo de despertar PMs e BMs quanto a necessidade de estarem, continuamente, lutando pelos seus direitos, tal qual já fazem outros trabalhadores. Sem radicalismos.  Não é greve. A meta é conquistar o apoio da população para repor os devidos valores, e dar mais garantias e dignidade às pessoas encarregadas de garantir a sua proteção. Não podemos permitir que nossos agentes de segurança permaneçam trabalhando de forma tão vulnerável.

Um dos objetivos é a aprovação de projeto de lei de iniciativa popular que torne hediondos os crimes praticados contra agentes da lei, aumentando também as penas cominadas. Pelo texto do projeto, além de policiais, são considerados agentes da lei os guardas municipais, bombeiros, defensores públicos, membros do Ministério Público, juízes e servidores do judiciário, agentes e guardas prisionais.

REAJA POLICIAL: ASPRA – PE convida tropa para ato público na próxima sexta (dia 28)
22/11/2014 00:14

Policiais militares mortos, assaltados e agredidos. A violência contra os policiais militares aumenta a cada dia e não podemos mais ficar calados. Cadê os direitos humanos em favor dos nossos profissionais? A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), atendendo ao convite da Tropa de Idealistas São Paulo, realiza na próxima sexta-feira (28.11), o ato público (pacífico) Reaja Policial. Será na Praça do Derby, nas proximidades do Monumento ao PM Tombado, às 14h. Compareça! Vista uma camisa preta e #vem pra rua!

O evento denominado "Reaja Policial" acontece, simultanealmente, em diversas cidades do Brasil, dentre elas, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Alagoas.  Em todas as regiões do País, policiais militares estão sendo vítima da violência. Em São Paulo, em média, a cada três dias, um PM é morto. Em Pernambuco, a situação também é alarmante. Dados não oficiais, mostram que pelo menos sete PMs foram assassinados em 2014, dois somente no mês de novembro. No último final de semana, um PM teve a arma e carro roubados nas proximidades de Abreu e Lima.

Os criminosos estão cada vez mais ousados, pois eles sabem que a legislação não é cumprida como deveria. O assassinato de um profissional de segurança deveria ter uma pena maior para desestimular esse tipo de crime. São tantas as cobranças para cumprir as metas do Pacto pela Vida e não há investimentos no trabalho da tropa. A meta é cobrar junto aos governantes, medidas que resguardem o serviço policial e os servidores militares.    

 

PMS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA

 

Novembro - Num mesmo fim de semana, dois policiais militares foram mortos na Zona Oeste do Recife; um tenente tem arma e carros roubados em Abreu e Lima;

Outubro - Um policial militar do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi baleado numa tentativa de assalto em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife.  Fernando Fábio da Silva;

Agosto -  Um policial militar de 31 anos foi assassinado a tiros na zona rural de Itaíba, no Agreste de Pernambuco e outro foi assassinado a tiros em uma tentativa de assalto na BR-408, no município de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco;

Julho - Um morreu ontem após ser atingido por um tiroteio entre policias e assaltantes na cidade de Inajá, no Sertão do estado;

Março -Um policial militar foi morto após levar um tiro durante uma operação realizada no Cordeiro, Zona Oeste do

Subtenente Ricardo Participa do Seminário Um Pacto pela Vida no Rio Grande do Norte e destaca a necessidade de investir na tropa para o real sucesso do programa
19/11/2014 17:39

À convite de policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, o diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), Subtenente Ricardo Lima, esteve em Natal (RN) para participar do Seminário Um Pacto pela Vida e pela Segurança, realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral. Ricardo foi recepcionado pelos PMs João Maria Figueiredo e Cabo Jeoás Santos (lideranças da região) e pelo especialista Ivênio Hermes.

Pela manhã, a abertura do evento foi realizada com a palestra de um velho conhecido dos pernambucanos: Luiz Ratton. O Pacto pela Vida implantado em Pernambuco vem sendo “vendido” naquele estado como uma solução diante do crescimento da violência. O Subtenente Ricardo questionou Ratton quanto ao sucesso do programa aqui no nosso estado e sobre o abuso quanto ao trabalho dos policiais e bombeiros militares, na busca do cumprimento das metas.

Diante das argumentações, apresentadas pelo Subtenente Ricardo (por escrito), Ratton disse que considerava o Pacto pela Vida em Pernambuco um sucesso e apresentou diversos dados estatísticos (levando sempre em conta apenas o número de mortos). No entanto, ele não respondeu quanto à escravização dos policiais e disse estar com pressa, quando foi abordado pelo Subtenente Ricardo ao final da sua palestra.

O Subtenente Ricardo aproveitou a oportunidade para conversar com o secretário de Segurança, General Eliéser Girão Monteiro Filho, ressaltando que uma das maiores falhas do Pacto foi não buscar a devida valorização da tropa, principais responsável pelo combate a violência. Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão preocupados com a possibilidade de implantação do programa naquele estado. Graças à internet e mídias sociais eles sabem que o Pacto pela Vida em Pernambuco, na realidade, não surtiu o efeito esperado e ainda trouxe problemas para a tropa.

Ainda no Rio Grande do Norte, Subtenente Ricardo participou de almoço com o diretor de Relações do Trabalho da Federação Nacional dos Policiais federais, Alexandre Ferreira, e o novo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, Paulo Macedo, o Paulão. Eles discutiram sobre a necessidade de união de forças das categorias, em todo o Brasil. À tarde, o Subtenente Ricardo participou da oficina temática O processo da endemização da violência com os facilitadores Ivênio Hermes e Marco Dionísio do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte.

ASPRA - PE confirma presença em reunião no dia 21
16/01/2015 23:54

Na última quarta-feira (14.01), a diretoria da Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) mais uma vez participou de reunião com o Deputado Estadual Joel da Harpa. Na ocasião, a ASPRA – PE confirmou presença na reunião que acontecerá na próxima quarta-feira (21.01), a partir das 14h no Centro de Convenções.

A ASPRA – PE está preocupada pois, até o momento, nenhum dos itens solicitados no movimento de 2014 foi atendido. A tropa está insatisfeita, inquieta e cobrando um posicionamento das entidades representativas. “A greve foi encerrada com a promessa de que voltaríamos a discutir o assunto agora em janeiro. Até agora nada!”, disse o presidente da Associação, José Roberto Vieira.

Saiu no Jornal do Commercio - Coluna Pinga Fogo do domingo (16.11)
17/11/2014 21:16

Na Pinga-Fogo do JC 
 

Os militares 


A bronca agora é com o projeto de incorporação da gratificação de risco de vida. Como está a Lei nº 2114/14 traz mais prejuízo do que benefício. A Associação de Praças analisa o texto para propor soluções ao Estado.

Luto: morre BM Januário
17/11/2014 20:45

Mais uma perda para a tropa. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) lamenta a trágica morte do bombeiro Januário. O enterro foi ontem (domingo 16.11) no Cemitério de Guadalupe, em Olinda.

ASPRA-PE participa do seminário sobre violência e Segurança Pública
17/11/2014 20:28

Começa amanhã (terça-feira 18.11) o Seminário Interinstitucional “Um Pacto pela Vida e pela Segurança: Uma Análise da Violência no RN”, que abordará as raízes da violência no Rio Grande do Norte. O evento acontece no Auditório do Centro de Operação da Justiça Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Associação de Praças de Pernambuco

(ASPRA- PE) marcará presença, através do diretor Subtenente Ricardo.

PROGRAMAÇÃO

 

1º DIA- 18 Nov 2014

•          08h – Credenciamento e entrega do material - Distribuição do Caderno de Informações (Programas: RN Mais Seguro, RN Sustentável, Brasil Mais Seguro,  Crack é Possível Vencer, Mulher Viver Sem Violência e Minorias) aos participantes previamente inscritos para as oficinas;

•          08h30m-Composição da mesa (Governadora do RN, Governador eleito, Secretária da SENASP, Desembargador Presidente do TRE, Secretário da SESED/RN, Reitora da UFRN,  Delegada da ADESG/RN e um representante do COEDHUCI/RN 1.         Declaração de Abertura e Execução do Hino Nacional

•          09h  às 10h-   Palestra Inaugural com LUIZ RATTON - "O ENFRENTAMENTO PARTICIPATIVO DO FENÔMENO DA VIOLÊNCIA NO RN"

•          10h às 11h - Debates ( as perguntas devem ser apresentadas por escrito)

•          11h às 12h30m - Mesa Redonda com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Dra. Regina Miki "O PAPEL DA SENASP NO COMBATE À VIOLÊNCIA" e o Presidente do COEDHUCI/RN, Dr. Marcos Dionisio "O CONCEITO DA VIOLÊNCIA E O CAMINHO PARA A SUPERAÇÃO" - exposição de 20 minutos para cada palestrante. Mediador: General Eliéser Girão Monteiro Filho- Secretário da SESED/RN

•          12h30 às 14h30 - Intervalo para almoço

•          14h30 às 17h30m - Oficinas temáticas (com intervalo para lanche) Temas das Oficinas 

1.         O papel da mídia na proteção dos direitos fundamentais - Facilitadores: Ten. BM Couceiro e Jornalista Nelson Freire; 

2.         O processo da endemização da violência - Facilitadores: Ivênio Hermes- COEDHUCI/RN e Marcos Dionisio- COEDHUCI/RN; 

3.         Estratégias proativas para superação da violência - Facilitadores: Prof. Edmilson -UFRN e Gen. Mousinho-Maçonaria;

4.         A interface do tráfico com o crime organizado como fator potencializador da violência - Facilitadores: Dr. Ricardo Sérgio-SESED, DPF Christian Gomes da PF e o Promotor de Justiça Leonardo Cartaxo; 

5.         Consolidação da cidadania: Vulnerabilidades e Propostas para a superação da violência - Facilitadores: George Luis-SESED, Dra. Luciana D'Assunção /MP e Francisca Erlândia-CODIMM/SESED.

 

2º DIA 19 Nov 2014 

 

•          09h às 12h - Continuação dos trabalhos das Oficinas Temáticas

•          12h às 13h30m - intervalo para almoço

•          13h30m às 16h30m- apresentação das Oficinas Temáticas

•          16h30m às 17h - solenidade de encerramento com apresentação cultural  (coral do projeto RN Vida).

•          17h - Lanche  

 

OFICINAS

1. O papel da mídia na proteção dos direitos fundamentais

2. O processo da endemização da violência

3. Estratégias proativas para superação da violência –

4. A interface do tráfico com o crime organizado como fator potencializador da violência

5. Consolidação da cidadania: Vulnerabilidades e Propostas para a superação da violência.

ANASPRA tem nova diretoria
17/11/2014 19:36

Novos rumos para a Associação Nacional de Praças (ANASPRA). A entidade representativa de policiais e bombeiros militares acaba de eleger sua nova diretoria para o triênio 2014/2017. O novo presidente é o Soldado Elizandro Lotin da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (SC). O 1° vice – presidente é o Sargento Heder (Minas Gerais) e o 2° vice – presidente é o Sargento Eliabe (Rio Grande do Norte). A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) parabeniza a todos e deseja boa sorte na luta.

 

Confira matéria completa no link: 

http://asspmbmrn.org.br/noticias/detalhes/anaspra-elege-nova-diretoria-com-chapa-unica/2540

ASPRA - PE e FACIPE convidam para coquetel de lançamento da pós - graduação
15/11/2014 13:31

Os desafios e habilidades do profissional do séculos XXI é o tema da palestra com o professor Armando Lourenzo, doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP. Policiais e bombeiros militares, associados da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) estão convidados para a palestra e o coquetel que marcam o lançamento da pós graduação da FACIPE – Faculdades Integradas de Pernambuco. O evento acontece na próxima terça-feira (18.11), no Villa Ponte D’Uchoa, Avenida Rui Barbosa n° 1345, Graças.

Líderes PMs e BMs de todo o Brasil reunidos em Brasília
15/11/2014 13:00

Com o aumento da bancada da segurança pública no Congresso Nacional é preciso traçar metas para a luta na buscade benefícios para os profissionais da área neste sábado (15.11), policiais e bombeiros militares de todo o Brasil (líderes de associações) participam do Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares. O evento acontece em Brasília – DF, no Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal e é realizado pela Associação Nacional de Praças (ANASPRA), a qual aproveita a oportunidade para eleger sua nova diretoria. 

Modernização da Segurança é tema de Simpósio no Maranhão
13/11/2014 13:25

O Maranhão vai sedia no próximo dia 17, o Simpósio Brasileiro sobre Modernização da Segurança Pública. O evento acontece na Assembléia Legislativa daquele estado e reunirá nomes importantes da área como o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho; o vice presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Boudens; a procuradora Geral da República – São Paulo, Janice Ascari; o deputado Federal Subtenente Gonzaga e, diretamente dos Estados Unidos, o especialista Marcos Bonfim. O evento começa às 14h. 

Ordem dos Policiais do Brasil chegou a Pernambuco e tem apoio da ASPRA - PE
13/11/2014 13:14

Policiais e bombeiros militares de Pernambuco devem estar atentos para os novos caminhos de luta. A palavra “união” servirá como guia para o ano de 2015. Um movimento nacional já está ganhando força nas redes sociais e já chegou aqui no estado. É a OPB – Ordem dos Policiais do Brasil, um grupo composto por policiais civis, militares, rodoviários federais, ferroviários federais, federais, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários e demais integrantes da área. 

O objetivo é unir forças e promover ações voltadas para promover mudanças na segurança pública com vistas a sua maior eficiência com cidadania. A OPB buscará garantir a capacitação mais humana e a valorização desses profissionais, através de pesquisas, estudos, debates, palestras, criações de projetos e outras ideias que forem surgindo, conforme o encaminhamento das atividades. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) apoia o movimento e manterá a tropa informada sobre cada passo das ações da OPB. 

PEC 339/2009 é discutida na Mobilização Nacional dos Direitos do Servidor
13/11/2014 13:07

Não é somente a PEC 300 que está em discussão no Nacional. Existem centenas de propostas e projetos voltados para os policiais e bombeiros militares e demais profissionais de segurança pública. Um deles é a Proposta de Emenda Constitucional PEC 339/2009, a qual assegura o direito ao adicional noturno aos policiais militares, bombeiros militares e aos integrantes dos órgãos de segurança pública.

A PEC 339/2009 foi um dos assuntos discutidos durante a Mobilização Nacional em Defesa dos Direitos do Servidor Público e do Serviço Público, realizado no auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, com o apoio da Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB/BA). O evento aconteceu no dia 28.10. A meta é, a partir de agora, unificar as lutas dos servidores dos mais diversos segmentos com a elaboração de uma pauta única. O ano de 2015 promete!

bottom of page