NOTÍCIAS

 
02 de julho - Dia do Bombeiro
02/07/2015 11:06

Homenagem da ASPRA - PE ao Dia do Bombeiro!

ASPRA – PE também participa de reunião na SAD
07/07/2015 13:07

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) também foi convidada para participar da reunião que acontece hoje à tarde (terça-feira, 07.07) na Secretaria de Administração, localizada no Pina. Em respeito aos associados, apresentamos a cópia do ofício original encaminhado pela SAD, no qual constam os nomes de todas as entidades representativas convidadas. Ou seja, ao contrário do que vem circulando poraí, não foi apenas uma associação a ser convidada. É importante que os PMs e BMs sejam respeitados e a ASPRA – PE manterá a todos informados sobre os próximos passos.  

Este ofício enviado às associações é referente ao acordo firmado na reunião do dia 19 de junho, onde o secretário de Administração se comprometeu em legalizar a mesa permanente de negociação. “Resumindo: está aberto o Fórum dos Militares Estaduais. Este modelo de Fórum já existe desde 2007 para os servidores públicos civis mas os militares ficaram de fora. Apenas agora fomos contemplados. A partir de agora, todos os meses os sindicatos vão se reunir com o Governo para discutir problemas da categoria”, explica o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira.

Atendimento dos cartões BNL e BGN é sucesso
26/05/2015 21:46

Sucesso total! Os advogados da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) estão a todo vapor no atendimento aos associados com pendências nos cartões BNL e BGN (atual Itaú). Muitos PMs e BMs estão procurando a sede da entidade em busca de orientações. Na foto, a Dra. Julianne Bezerra atendendo a mais um associado. Para quem não sabe, a ASPRA – PE saiu na frente e já possui um acordo realizado junto ao Banco Itaú para viabilizar a resolução do problema para a tropa, incluindo o abatimento da dívida com o maior número de desconto possível. Seja você associado ou não, compareça a sede da entidade com o nome do titular do cartão, número do cartão, CPF e identidade. A Associação funciona de segunda à sexta e não fecha no horário de almoço. O endereço Rua Jornalista Paulo Bittencourt, N° 31 - Salas 101 e 102, Derby - Recife/PE. Fones: (81) 3221-0374 ou (81) 3314 – 0374.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
02/06/2015 21:21

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) está preocupada com o silêncio do Governo do Estado e garante que está difícil esperar. Na manhã desta terça-feira (02.06), a diretoria da entidade fez uma reunião emergencial para analisar os próximos passos. Será que vai ser necessário a Associação chamar a tropa, através de uma assembleia geral para que o governo volte suas atenções para nossas negociações em 2015?

Desde a última movimentação, em fevereiro deste ano, ficou acordado que retomaríamos a negociação no mês de maio com o Governo sobre os seguintes pontos: reajuste salarial; plano de cargos e carreiras; código disciplinar; Hospital da PM; chegou junho e, até agora, nada. Até mesmo as outras entidades representativas estão caladas. A ASPRA – PE encaminhou ofícios convidando todas para uma reunião e nem recebeu resposta.

Mandamos ofício para as demais entidades representativas para uma reunião no dia 20 e não vieram. Reiteramos para o dia 26 e não compareceram. Mandamos também para o Governo do Estado e Secretaria de Administração. Infelizmente, O Governo não se manifestou e só resta convocar uma Assembléia Geral com a categoria pra repassar o que esta acontecendo.

Seria muito importante que as demais entidades se juntassem a ASPRA – PE para que, juntos, possamos cobrar do Governo e lutarmos pelo o que nos foi prometido. A categoria merece respeito. O governador que tomou para si o Pacto pela Vida tem que tomar também as negociações com os PMs e BMs. .Eles estão há muito tempo empurrando com a barriga a situação  e agora queremos solução. A violência está aumentando, população está sofrendo e nós, que arriscamos a vida no combate ao crime, estamos abandonados à própria sorte.

 José Roberto Vieira – presidente da ASPRA - PE

Fique livre do pesadelo do BNL e BGN
28/05/2015 22:18

Todos os dias, policiais e bombeiros militares, associados ou não da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) estão procurando a sede da entidade para resolver pendências dos cartões BNL e BNG. Na manha desta quinta-feira (28.11), os diretores Salatiel Berto e Paulo Aquino receberam os sargentos do Corpo de Bombeiros, Kramer e Arielson; além do cabo Salustiano. Eles se associaram, e já deram entrada nação contra o BNL. O advogado Dr. Dário e a estagiária Kiane foram os responsáveis pela orientação jurídica. 

Não perca tempo, se associe você também!

Associado: fique atento ao nosso desconto
22/05/2015 11:32

Associado, colabore! Ajude a sua entidade a crescer. É simples: basta ficar atento ao valor que é descontado da sua conta bancária em favor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA- PE). Muitos policiais e bombeiros estão esquecendo esse detalhe e, na hora de sacar o salário, não deixam a quantia referente à mensalidade da Associação.

Segundo do diretor da ASPRA – PE, Salatiel Berto, “o nosso debito só é feito no dia do pagamento, após o horário bancário e dependemos muito de sua contribuição para honrar com os compromissos da entidade. Lembrando que se você tem outros descontos em débitos automáticos deve fazer a soma de ambos para não deixar de honrar seus compromissos, principalmente, se for a cesta do banco”, explica.

Muitos associados não estão fazendo isso, resultado: como o valor da ASPRA – PM/BM não é descontado, o PM ou BM fica em débito com a entidade.  A inadimplência está grande, o que vem deixando a entidade no sufoco. Sem verbas, temos dificuldades para a manutenção da estrutura da mesma.

Com todos os associados em dia, podemos ofertar serviços médicos, odontológicos, contratar mais advogados, abrir regional em Caruaru (descentralizando nossos serviços). Sendo assim, pedimos ao associado que fique atento quanto ao desconto. Com todos associados em dia (infelizmente, o que não acontece hoje) poderíamos melhorar nossos serviços.

Acordo sobre cartões BNL e BGN é com a ASPRA - PE
19/05/2015 12:35

Se você tem pendências com os cartões BNL e BGN (atual Itaú), não perca a oportunidade. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) tem uma boa notícia para os policiais e bombeiros militares: a competente equipe de advogados da ASPRA – PE saiu na frente e já possui um acordo realizado junto ao Banco Itaú para viabilizar a resolução do problema para a tropa, incluindo o abatimento da dívida com o maior número de desconto possível. Seja você associado ou não, compareça a sede da entidade com o nome do titular do cartão, número do cartão, CPF e identidade. A Associação funciona de segunda à sexta e não fecha no horário de almoço. O endereço Rua Jornalista Paulo Bittencourt, N° 31 - Salas 101 e 102, Derby - Recife/PE. Fones: (81) 3221-0374 ou (81) 3314 – 0374.

Diretores da ASPRA - PE participam da instalação da Frente Parlamentar de Segurança Pública
11/05/2015 23:28

A Assembleia Legislativa instalou, na manhã desta segunda (11.05), a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. O intuito da Casa é ampliar a discussão sobre o tema no Estado e buscar soluções para o combate à violência em Pernambuco. O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), José Roberto Vieira, e o diretor Subtenente Ricardo participaram da cerimônia.   

Autor do Requerimento nº 66/2015º, que originou o grupo parlamentar, o deputado Joel da Harpa (PROS) ressaltou a importância da iniciativa. ''Com a Frente, podemos nos somar ao Poder Executivo para melhorar a segurança pública'', disse Joel, que foi escolhido coordenador do colegiado. Também integram a Frente os deputados Pedro Serafim Neto (PDT), Edilson Silva (PSOL), Zé Maurício (PP), Eduíno Brito (PHS) e Socorro Pimentel (PSL).

Também participaram do encontro, representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) e de outras entidades representativas.  O líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PTB), também participou do encontro, e fez questão de comentar os índices do programa estadual Pacto pela Vida. “Os bons resultados dessa iniciativa não vêm se sustentando, devido à falta de valorização dos profissionais do setor”, pontuou.

ASPRA – PE participa de reunião no Sinpol
03/07/2015 22:07

Atendendo ao convite do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) participou, na tarde desta sexta -feira (03.07), de reunião com lideres de  entidades representativas de diversas categorias. Em pauta, o compartilhamento de informações sobre o quadro atual de cada categoria e suas respectivas reivindicações.

Na ocasião, o presidente do Sinpol, Aureo Cisneiros, apresentou um calendário de mobilizações dos policiais civis. Importante salientar que, pelo menos ate o momento, não existe previsão de ação em conjunto com a PM. Até porque os encaminhamentos das categorias estão em fases diferentes. Nos próximos dias, estará sendo publicada a lista com os nomes dos integrantes da comissão de negociação dos militares. 

Participaram da reunião,  o presidente José Roberto Vieira e os diretores Luciano Falcão e Marcos Galindo, o presidente da Associação Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, o deputado estadual Joel da Harpa, além do presidente da Associação dos Delegados, Francisco Rodrigues, o presidente da Associação dos Peritos Papilocopistas, Edson Fernandes da Silva. Na próxima segunda-feira (06.07), está prevista uma nova reunião para finalizar as ações. 

REUNIÃO NA SAD MARCA RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES
19/06/2015 10:00

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) e demais entidades participaram na tarde desta quinta-feira (18.06) de reunião Secretaria de Administração do Estado com o secretario Milton Coelho. Também esteve presente o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. Em pauta, a retomada das negociações. Após muita insistência, foi criada uma comissão permanente de negociação. A expectativa agora é quanto a nomeação oficial da comissão que vai dar andamento as negociações, incluindo a construção do novo código disciplinar, plano de cargos e carreiras, hospital da PM, guarda patrimonial e outros temas importantes para a tropa. A ASPRA - PE vai manter os PMs e BMs informado de todos os passos.

Diretores da ASPRA – PE estão na SAD
18/06/2015 17:01

Finalmente! Após diversos ofícios e as cobranças da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) , a qual na semana passada esteve pessoalmente na Secretaria de Administração do Estado (SAD), o secretário Milton Coelho decidiu voltar a conversar. Neste momento (18.06), diretores da ASPRA – PE estão na sede da SAD lutando pela retomada das negociações. Em breve, mais informações.

MILITARES COBRAM POSICIONAMENTO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PODEM FAZER MOVIMENTO PERTO DO SÃO JOÃO
12/06/2015 10:22

Cansados de esperar por uma resposta do Governo do Estado, diretores da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) estiveram hoje (quinta-feira, 11.06) na Secretaria de Administração do Estado para cobrar a retomada das negociações salariais. Eles foram recebidos pelos assessor técnico Julio Jonas.

Na oportunidade, o presidente José Roberto Vieira, os diretores Salatiel Berto e Luciano Falcão questionaram sobre o silêncio do Governo do Estado quanto a pauta de reivindicações dos policiais e bombeiros militares, a qual não inclui apenas salário mas as mudanças no Código Disciplinar, plano de cargos e carreiras, e outros pontos que estão pendentes desde a greve do ano passado.

A tropa continua inquieta e insatisfeita. Caso o governo não se pronuncie perante a cobrança da ASPRA-PE, na abertura das negociações, será iniciada nossa mobilização, tendo como primeiro passo uma grande passeata com toda categoria que sairá do memorial de medicina até o palácio do governo.

Promoções do CFS e do CFC
23/05/2015 15:41

Finalmente, as promoções do CFS e do CFC. Segunda turma. Confira: 

 

http://200.238.105.211/cadernos/2015/20150521/1-PoderExecutivo/PoderExecutivo(20150521).pdf

Governo não cumpre acordo e ASPRA – PE cobra retomada das negociações
23/05/2015 15:28

Não é possível confiar no novo governador do Estado. É o que conclui a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE). O mês de maio está chegando ao fim e o Governo não cumpriu o que prometeu. Estão negligenciando a insatisfação dos profissionais de Segurança Pública. Até o momento, nada de negociação salarial, plano de cargos e carreiras (Lei de Promoções), Código Disciplinar ou qualquer outro item de fundamental importância para a tropa.

 

Preocupada com a situação, a ASPRA – PE já encaminhou oficio convidando as entidades representativas para uma reunião sobre o assunto e agora enviou documento ao Governo do Estado cobrando um posicionamento. A tropa está cada vez mais insatisfeita e desacreditada. As associações continuam cumprindo o papel de tentar intermediar as negociações mas a situação está feia mesmo é para o Governador. 

Cadê o Concurso para Bombeiros?
19/05/2015 11:29

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) está cobrando do Governo do Estado tratamento igualitário para policiais e bombeiros militares. Mais uma vez , os heróis de fogo são esquecidos. O último concurso para soldado da categoria foi em 2006 e agora é anunciado concurso para todos os segmentos da Secretaria de Defesa Social, menos para BMs. Enquanto isso, sofre a população com a carência de efetivo e sofre a tropa com o excesso de carga horária de trabalho. Preocupada, a ASPRA – PE encaminhou ofício solicitando um posicionamento sobre o problema. Cadê o Concurso para Bombeiros?
 

ASPRA - PE convoca associações para cobrar do Governo a retomada das negociações
13/05/2015 10:48

Não podemos mais esperar. Está chegando o fim do mês de maio e, até o momento, nada do Governo do Estado falar sobre a negociação salarial com os policiais e bombeiros militares. Sendo assim, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) acaba de encaminhar ofícios para as entidades representativas que integram a Comissão de Negociação, a fim de cobrar do Governo um posicionamento.

No texto do ofício, a ASPRA – PE vem mui respeitosamente convidar a participar de uma reunião, em nossa sede, no dia 20 de maio de 2015, as 09:00, para que possamos discutir a pauta a seguir:

- Reajuste Salarial para 2015;

- Plano de Cargos e Carreiras;

- Hospital da PMPE;

- Código disciplinar.

Governo mais uma vez descumpre acordo com militares
29/04/2015 09:05

Nova decepção. Mais uma vez o Governo descumpre o acordo feito entre as entidades representativas. Desta vez, os prejudicados foram os terceiros sargentos da Polícia Militar de Pernambuco. Pelo menos 32 homens ficaram de fora da lista de promoções. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) já entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social e vem há quase um mês cobrando uma resposta e até agora, nada.

Primeiro, no mês de fevereiro, os bombeiros foram prejudicados. Agora, foram os PMs. Queremos mais uma vez que o Governo cumpra o que prometeu. Após divulgar a promoção de 636 terceiro sargentos a segundo sargentos. De última hora, foram convocados 604, deixando 32 de fora. “Cadê a palavra do Governo?” questiona o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira.

A ASPRA - PE acredita que fica difícil para a tropa pois toda vez é gerada uma expectativa e depois não sai o esperado. É frustrante e desestimulante para quem passa anos arriscando a vida nas ruas em defesa da população e não recebe a devida valorização. A expectativa é de que as negociações salariais sejam iniciadas agora no mês de maio, como o Governo prometeu mas os PMs e BMs estão ressabiados, uma vez que nada do que vem sendo prometido está sendo cumprido.  

Grande Expediente sobre Pacto pela Vida sem espaço para as associações representativas
16/04/2015 20:47

Um debate morno e sem dar muito espaço às entidades representativas. Assim foi o Grande Expediente Especial sobre o Pacto pela Vida, realizado na manhã desta quinta-feira (16.04) na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) marcou presença no evento, através do presidente José Roberto Vieira e o diretor Salatiel Berto.

Durante quase quatro horas, diversas autoridades falaram sobre o tema. De um lado, a Oposição considera que o crescimento no número de homicídios ocorridos no Estado indica a necessidade de que o Governo do Estado faça a reformulação do Pacto pela Vida. Do outro lado, o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, discordou de Costa Filho, garantindo que o Pacto é revisto constantemente, como resultado do próprio modelo de gestão adotado.

Faltou, porém, dar espaço para as associações falarem e destacar mais a necessidade de investir no material humano, ou seja, no profissional que vai às ruas para garantir a aplicabilidade do projeto e o cumprimento das metas. Policiais e bombeiros militares sofrem, diariamente, com o excesso de carga horária de trabalho, falta de equipamentos de proteção individual, salários defasados e diversos outros problemas.

Rua Jornalista Paulo Bittencourt , 31 - Salas 101 e 102 - Derby - Recife/PE - Tel.: (81) 3221.0374 / 3314.0374

© 2017 por EvertonCardoso 81 98766.2515

ACESSE ASPRA-PE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Rua Engenheiro Walmir Bezerra, 745 - Centro – Petrolina/PE - Tel.: (87) 3031.8185