NOTÍCIAS

 
ASPRA - PE convoca bombeiros para reunião na próxima segunda-feira
20/02/2015 09:40
 
A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) convida a todos os bombeiros militares que foram prejudicados com a redução de vagas para a promoção de cabos a sargentos, a participarem de uma reunião na sede da entidade na próxima segunda-feira (23.02), às 10h da manhã. Precisamos nos manter unidos e atentos. Na tarde de hoje, haverá uma reunião e na segunda-feira a diretoria da ASPRA – PE estará repassando a versão oficial do que foi discutido com o Governo.
ASPRA - PE está preocupada com andamento das negociações
05/02/2015 21:05

A Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) está preocupada com o andamento das negociações e alerta: a entidade não tem memória curta. Quando encerramos a greve no ano passado, foi criada uma comissão de negociação e houve a promessa de que o reajuste salarial deveria ser tratado a partir de janeiro.

 

Durante meses, discutimos sobre o Plano de Cargos e Carreiras, o qual depois foi encaminhado a Assembléia Legislativa, totalmente diferente do que havíamos proposto. Então, optamos pelo adiamento da votação do mesmo para a votação de um novo texto que realmente atendesse o interesse da tropa.Também houve a promessa de revisão do Código Disciplinar e mais uma vez o Governo apresenta um projeto que não atende às necessidades de modernização e humanização do Código. Mais uma vez, decidimos pela revisão do texto. 

 

Solicitamos ainda outros pontos de interesse da tropa, como: reajuste da Etapa de Alimentação, Gratificação de Motorista, Gratificação da Guarda Patrimonial, melhorias para o Hospital da PMPE. Esses pontos, como se tratavam de valores, também foram deixados para discutirmos em janeiro. Enfim, chegamos em fevereiro e a realidade é que nada do que foi apresentado pelo Governo satisfaz a tropa. Sem contar que até o momento, apenas alguns pontos foram atendidos como vagas para promoções (com números aquém dos ansiados pela tropa) e aumentos da Etapa de Alimentação e Gratificação de Motoristas (mas não cita valores). E só. Até o momento, não foi citado nenhum outro beneficio para categoria. 

 

Desde o ano passado, a ASPRA – PE vem incansavelmente lutando pelo cumprimento das promessas feitas ao Governo. Encaminhamos ofício, demos entrevistas. Infelizmente, parecem querer tapar o sol com a peneira. A insatisfação da tropa continua e está até pior que no ano passado. Afinal, estamos frustrados pois nada garantimos: nem o Plano de Cargos e Carreiras, nem a mudança do Código. Nada.    

 

Não estamos agindo de maneira irresponsável. Pelo contrário. O papel deu uma entidade representativa é falar sobre o sentimento de seus integrantes. Sendo assim, a verdade é que a ASPRA – PE não concorda com a proposta que foi encaminhada pelo Governo do Estado. Acreditamos que está abaixo do que esperávamos e a idéia principal é que o governo apresente propostas que contemplem PMs e BMs, ativos e inativos. 

 

Além disso, precisamos voltar a discutir as demais reivindicações. Não queremos paliativos. Estamos num prejuízo de anos de abandono. Arriscando diariamente nossas vidas para o cumprimento das metas do Pacto pela Vida e mesmo assim não somos reconhecidos. Nem mesmo agora que o Governo admitiu publicamente que existem erros no programa. E o principal erro do Pacto pela Vida é a falta de investimento no profissional responsável pela sua aplicabilidade. É uma soma muito simples: profissional satisfeito = maior rendimento no trabalho + metas do Governo alcançadas. Simples.

ASPRA - PE confirma presença em reunião no dia 21
16/01/2015 23:54

Na última quarta-feira (14.01), a diretoria da Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) mais uma vez participou de reunião com o Deputado Estadual Joel da Harpa. Na ocasião, a ASPRA – PE confirmou presença na reunião que acontecerá na próxima quarta-feira (21.01), a partir das 14h no Centro de Convenções.

A ASPRA – PE está preocupada pois, até o momento, nenhum dos itens solicitados no movimento de 2014 foi atendido. A tropa está insatisfeita, inquieta e cobrando um posicionamento das entidades representativas. “A greve foi encerrada com a promessa de que voltaríamos a discutir o assunto agora em janeiro. Até agora nada!”, disse o presidente da Associação, José Roberto Vieira.

ASPRA - PE tem reunião com Deputado Joel e demais associações
07/01/2015 17:34

A Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) esteve na Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (07.01) e participou de reunião com o deputado estadual Joel da Harpa e demais líderes de entidades representativas. Em pauta, o início das negociações salariais, o Código Disciplinar Militar, o Plano de Cargos e Carreiras e a criação de uma mesa permanente de negociação.  

A ASPRA-PE está preocupada. Nenhum dos itens solicitados no movimento de 2014 foi atendido e a categoria já fala em assembléia na primeira quinzena de janeiro. A tropa está insatisfeita, inquieta e cobrando um posicionamento das entidades representativas. “A greve foi encerrada com a promessa de que voltaríamos a discutir o assunto agora em janeiro. Até agora nada!”, disse o presidente da Associação, José Roberto Vieira.

 

Nos últimos dias, o Pacto pela Vida vem sendo destaque nos meios de comunicação. Pensaram em todos os detalhes e esqueceram que são os policiais que vão às ruas combater o crime. Em nenhum momento, citam salários baixos, atraso no pagamento de gratificações, excesso de carga horária de trabalho, coletes vencidos, falta de treinamento e capacitação e, principalmente, da insatisfação dos PMs e BMs.Enquanto não investirem com seriedade na tropa, o Pacto nunca dará certo.

 

Quando lançou o Pacto pela Vida, o então governador Eduardo Campos criou uma expectativa na tropa que deu o sangue para elevar o Pacto e não foi reconhecida. Esperamos que o novo governador seja diferente até porque ele já foi secretário e acompanhou de perto nossos anseios. Diz ele que vai fazer mais com menos. Esperamos que ele realmente faça e mas que dê o devido reconhecimento do esforço da tropa. 

Governo descumpre acordo com militares
19/02/2015 13:05

Decepção. É o sentimento que toma conta do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco com a redução dos cargos de promoção de cabos a sargentos. Preocupada com a tropa, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) convocou de imediato os BMs que foram prejudicados para uma reunião na sede da entidade, diante das solicitações feitas pelos mesmos que procuraram a diretoria da ASPRA – PE. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (19.02). Um grande número de bombeiros compareceu. O sentimento é de total frustração.  

“Queremos que o Governo cumpra o que prometeu. Após divulgar a promoção de 409 cabos a sargentos, conforme acordado na mesa de negociações (inclusive com publicação no Diário Oficial no dia 11.02). O Governo do Estado, sem nenhuma explicação, fez outra publicação com apenas 340 vagas. Cadê a palavra do Governo?” questiona o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira. Além dele, participaram da reunião os diretores Salatiel Berto e Marcos Galindo.

Na ocasião, José Roberto ligou para integrantes da Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Administração alertando sobre a situação e o prejuízo para 69 famílias. A expectativa é que aconteça uma reunião para tratar da questão. A ASPRA- PE acredita que fica difícil para a tropa acreditar nos próximos passos mas continuará junto às autoridades do Governo cobrando na íntegra o que foi acordado nas reuniões e que foi publicado no  Diário Oficial do dia 11.02. 

CONVOCAÇÃO
16/02/2015 16:46

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) convoca a todos os Cabos do Corpo de Bombeiros que foram prejudicados pelo não cumprimento do acordo do Governo para uma reunião na sede da entidade na próxima quinta-feira (19.02), às 10h da manhã. A promessa era de que 409 iriam participar do Curso de Sargentos mas apenas 340 foram chamados, deixando 69 homens e mulheres e seus familiares frustrados. A ASPRA – PE fica na Rua Jornalista Paulo Bittencourt, nº 31, Derby (ao lado do ambulatório do Hospital da Restauração). Mais informações no 3221-0374 ou no 8745-5240 (Salatiel Berto) ou 8610-5595  (José Roberto Vieira).  

Governo apresenta nova proposta e ASPRA – PE garante que decisão é da tropa
10/02/2015 01:10

As informações já estão circulando nas redes sociais. Na tarde desta segunda-feira (09.02). A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) participou de mais uma reunião na Secretaria de Administração do estado. O presidente José Roberto Vieira e o diretor Subtenente Ricardo integram a Comissão de Negociação. Outras entidades representativas também participaram do evento.  

A proposta do Governo do Estado para é a promoção de quase 5 mil PMs e mais de mil bombeiro. De imediato. Chegando a beneficiar inclusive militares que tem dez anos de Corporação. Algumas opiniões já estão formadas porém a ASPRA – PE garante que a decisão é da tropa. Por isso, está mantida a Assembléia Geral desta terça-feira, às 16h, no Centro de Convenções.

 

A proposta pode não ser a ideal mas é, sem dúvida, um grande avanço. Principalmente para quem não tinha perspectiva de nada. O mais importante é que mesmo com essas promoções, o Plano de Cargos e Carreiras continua em elaboração. Assim, como ainda será discutida a proposta de aumento salarial, o Código Disciplinar, Hospital da PM e outros pontos da pauta de reivindicações. Lembramos que a comissão de negociação é  permanente e continuamos na luta!

 

 

Promoções da PMPE

 

SD/CB – 2000

CB/3º SGT – 1346

3º SGT/2º SGT – 636

2ºSGT/1ºSGT – 176

1ºSGT/SUB - 42

CAP - 50

MAJ – 50

 

ETAPA DE ALIMENTAÇÃO: R$ 246,40

GRATIFICAÇÃO DE MOTORISTA – R$ 160,00

 

Já no CBMPE serão 1001 promoções. 

Diretores da ASPRA - PE participam de reunião na SAD e avaliam proposta apresentada pelo Governo
05/02/2015 00:52

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (04.02), mais uma reunião na Secretaria de Administração do Estado. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) esteve presente na ocasião, através do presidente José Roberto Vieira e o diretor Subtenente Ricardo. O Governo apresentou uma proposta que está sendo estudada pelas entidades representativas até sexta e será apresentada uma contra – proposta. A proposta ainda ficou aquém do esperado. Na segunda-feira (09.02), haverá nova reunião na SAD.  

Centro de Convenções fica lotado de militares e Governo retoma as negociações
22/01/2015 00:16

A tropa atendeu ao chamado e lotou o Centro de Convenções na tarde desta quarta-feira (21.01). Pelo menos 2 mil policiais e bombeiros militares, “antigões” e “novinhos” vestiram preto, levaram faixas, colaram adesivos no peito e exerceram, pacificamente, o direito à lutar pela valorização profissional. A Associação de Praças de Pernambuco dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) marcou presença e comemora o belo momento. Uma outra reunião ficou marcada para o dia 10 de fevereiro.  

Participaram da reunião, representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindaspe). O resultado é que, finalmente, as portas foram reabertas e as negociações reiniciadas. Ainda no Centro de Convenções, as lideranças foram convocadas para uma reunião na Secretaria de Administração (SAD), no Pina. Enquanto a tropa homenageava o Sargento Silveira (morto em rebelião no Aníbal Bruno) e fazia uma bela caminhada/carreata pelas ruas do Recife, as lideranças das entidades seguiram direto para a Secretaria de Administração.

Após duas horas de reunião na Secretaria de Administração (SAD), ficaram definidos os seguintes pontos:

- Elaboração imediata de uma Lei de Promoções para oficiais e praças. As lideranças deverão apresentar uma proposta ao secretario até a próxima segunda – feira à tarde. O mesmo se comprometeu a responder até o dia 10, para darmos o devido retorno à tropa na nossa próxima reunião;

- Foi sinalizado o aumento na Etapa de Alimentação, diárias de carnaval, diárias normais, gratificações de motorista e, posteriormente, após a definição sobre a Lei de Promoções, trazer a proposta de aumento salarial para início das discussões. 

- E ainda: revisão da gratificação da Guarda Patrimonial e condições para melhorias no Hospital da Polícia   

LUTO PELA SEGURANÇA: PMS E BMS VISTAM PRETO E MANIFESTEM NOSSA INSATISFAÇÃO
20/01/2015 09:09

A segurança pública está de luto. E não basta apenas decretar luto oficial por três dias e lamentar o fato. É preciso fazer algo. A morte do sargento da Polícia Militar Carlos Silveira do Carmo durante Rebelião no Presídio Aníbal Bruno revela uma triste realidade: o desvio de funções dos policiais militares e o reduzido efetivo de agentes penitenciários. A Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) alerta o assassinato do PM pode ser o estopim para a tropa.

 

Não podemos ficar calados e o momento é de união. Convidamos a todos os policiais militares a manifestarem a sua insatisfação na próxima quarta-feira (21), às 14h, durante a reunião que acontecerá no Centro de Convenções. Seja usando camisa preta ou com uma pulseira preta nas mãos. Esta tudo errado! A segurança dos presídios deve ser realizada pelos agentes penitenciários. Os  PMs devem, no máximo, fazer a guarda externa. Infelizmente,  compensam a falta de agentes e usam os policiais, sem dar condições de trabalho.

 

As guaritas dos presídios não garantem a devida proteção para o profissional de segurança, muitas estão caindo aos pedaços ou estão localizadas em áreas inadequadas, tornando qualquer o PM uma mira fácil para os bandidos. Além disso, para trabalhar nos presídios, os PMs recebem uma gratificação diferenciada mas que não compensa o risco de vida e, muitas vezes, são pagas com atraso.E até o momento, nada das negociações salariais. Algo precisa ser feito, com urgência, ou corremos os riscos de perdermos mais vidas. 

Comandante do CBMPE recebe diretoria da ASPRA – PE e é alertado: insatisfação da tropa está aumentando e silêncio do Governo é pior
19/01/2015 14:58

Atendendo a solicitação da Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA – PE), aconteceu na manhã desta segunda-feira (19.01), reunião com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros (CBMPE), Cel. Cunha. Em pauta, a crescente insatisfação da tropa quanto ao Plano de Cargos e Carreiras, Código Disciplinar e, principalmente, sobre a demora para a reabertura das negociações salariais.  

Em respeito à hierarquia, a ASPRA – PE está fazendo questão de conversar com os comandantes gerais das Corporações, alertando para o problema. “Não podemos ficar calados. Foi feita uma promessa e até agora, nada. Sabemos que a data base é em junho mas a promessa feita pelo Governo era de que em janeiro as negociações seriam retomadas. Custa o novo governador apresentar alguma proposta? O silêncio é pior. Estamos fazendo nosso papel enquanto entidade”, desabafa o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira.

Também participaram da reunião, os diretores da ASPRA – PE, Subtenente Ricardo, e Salatiel Berto. O Comandante do CBMPE, Cel. Cunha, prometeu que deve entrar em contato com o Comandante Geral da PMPE e com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, ainda hoje, por telefone. Ele aproveitou a oportunidade para informar que agora em março vai chamar o pessoal para o Curso de Sargentos. José Roberto informou ainda que a ASPRA- PE estará presente na reunião convocada pelo Deputado Joel da Harpa, quarta, dia 21. 

CONVOCAÇÃO PARA AÇÃO JUDICIAL AO INGRESSO NO CURSO DE SARGENTO PMPE E BMPE
08/01/2015 21:45

DAtenção policiais e bombeiros militares, a Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE). Preocupada com o futuro dos cabos com três ou mais anos na graduação, a ASPRA – PE montou uma equipe de advogados para quem desejar ingressar na Justiça, visando garantir a participação no Curso de formação de Sargentos (CFS). Os interessados (associados ou não) devem procurar a sede da entidade seja na Capital ou em Petrolina.

 

Maiores informações com o diretor Marcos Galindo: 

fone: (81) 8792-5020.   

 

ASPRA - PE (Recife):   (81) 3221-0374

ASPRA - PE (Petrolina): (87) 3031-8185

 

OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A ASPRA - PE MUNIDOS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: 

 

CÓPIA DO RG;

CÓPIA DO CPF;

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

A ASPRA – PE ESTÁ DE LUTO!
03/01/2015 22:48

e 2015 começou diferente para os policiais e bombeiros militares de todo o Brasil. Desde o dia 1º de janeiro, todos nós, PMs e BMs, devemos usar uma fita ou pulseira na cor preta no pulso representando o luto aos policiais mortos no ano de 2014 e também para simbolizar o repúdio dos PMs e BMs ao descaso das autoridades públicas as mortes dos defensores da sociedade.

É visto o descaso dos administradores políticos do estado com a nossa Corporação.  Estamos com a nossa segurança no caos. Somos obrigados a cumprir um estatuto arcaico, já ultrapassado, onde só se fala em expulsão de PMs e BMs que são pais de família que arriscam suas vidas diuturnamente em defesa do cidadão. O sistema é arcaico mas não somos burros!

Sem esses guerreiros a população estaria abandonada e os marginais livres para efetuarem os seus delitos. Muitos cidadãos seriam vitimas, principalmente os empresários, e jamais queremos que isso aconteça. Estamos chamando atenção da população dos empresários da mídia e das autoridades politicas para não chegarmos a esse ponto.

Divulguem e façam parte desse gesto simples mas de grande impacto. Lute pela nossa Corporação passem para todos os seus amigos da população. A ASPRA – PE já aderiu ao movimento. E você?

 

José Roberto Vieira

Presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE)

SITUAÇÃO DA GUARDA PATRIMONIAL PREOCUPA ASPRA-PE
29/12/2014 13:55

A Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA – PE) se preocupa com a situação dos policiais da reserva remunerada lotados na GUARDA PATRIMONIAL. Entra ano e sai ano, mas nada muda. Estamos com oito anos que a Guarda não tem um reajuste pelo atual Governo, onde o Governo do Estado atualmente paga mais de  R$ 3.000,00 (TRÊS MIL REAIS) a um segurança privada (vigilante) a exemplo da Secretaria da Fazenda  (SEFAZ)  e  outros órgãos.

A ASPRA-PE vem provocando reuniões com diversos setores do Governo do Estado: com  Deputados, Comandante Geral,   Secretário de Defesa Social  que manifestou interesse em rever a questão salarial da Guarda Patrimonial  e  na terça feira (23.12), o presidente da  ASPRA-PE,  Sargento JOSÉ ROBERTO e o diretor Subtenente RICARDO LIMA  se reuniram com o Tenente Coronel CHUSA  do  TRIBUNAL  DE JUSTIÇA.

O Tribunal de Justiça é um órgão independente do Governo do Estado e está selecionando militares da reserva para trabalharem naquele órgão, oferecendo um valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais). Recentemente, tivemos a informação que os militares da ATIVA lotados no TRIBUNAL DE JUSTIÇA, recebem uma gratificação aproximadamente de R$ 2.700,00  (DOIS MIL E SETECENTOS REAIS), cujas  gratificações são as mais adequadas e merecidas.

 Mas, infelizmente, não querem pagar os mesmos valores aos Policiais da reserva remunerada, o que vem travando o processo de seleção dos policiais e bombeiros. O Cel. Chusa  garantiu que o Tribunal quer pagar boas gratificações a Guarda mas o Governo prefere manter os mesmos valores já pagos a outros trabalhos feitos pela Guarda Patrimonial. O que entendemos é que o Governo do Estado não paga e nem deixa os outros pagarem um salario digno, a situação é preocupante.

 Querem trabalho de qualidade com homens fardados e experientes, porem pagando uma mixaria. Reivindicamos que pague o soldo de um soldado, que é o menor salario  na  Corporação E o risco que os PMs e BMs sofrem? E a valorização do profissional? Pagar entre R$ 800 e R$ 1.200, quando sabemos que pagam mais de  R$ 3 mil aos vigilantes. Isso é um absurdo.

 

 

José Roberto Vieira

Presidente ASPRA - PE     

Policial ou bombeiro: descubra o seu talento e estude na Facipe
14/02/2015 18:34

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) não para! Às vésperas do carnaval, a Associação fechou uma parceria com a faculdade que mais cresce no estado: a Facipe. A partir de agora, a tropa pode usufruir de 30% de desconto nas mensalidades em qualquer um dos cursos que são oferecidos pela instituição de ensino.

Os PMs e BMs podem escolher Fisioterapia, Ciência da Computação, Rede de Computadores, Enegenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Administração, Direito, Biomedicina, Estética e Cosmética, Design de Interiores, Gestão RH, Radiologia, dentre outros.      

A ASPRA – PE vem investindo cada vez mais em parcerias com empresas que possam proporcionar qualidade de vida aos policiais e bombeiros militares e seus familiares. Mais informações no 3221 – 0374 ou com o diretor Salatiel Berto no 8504-9284 ou 8745-5240. 

Comissão entrega proposta de melhorias para os Militares do Estado
27/01/2015 10:06

Mais uma etapa nas negociações com o Governo do Estado. Na tarde da segunda-feira (26.01), a comissão de negociação, composta por líderes das entidades representativas (incluindo o diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE), Subtenente Ricardo), esteve na secretaria de Administração, no Pina. Não houve reunião, mas a entrega oficial de um novo documento com propostas de melhorias para os Militares do Estado. A expectativa é de que ainda essa a SAD dê uma resposta sobre o que foi apresentado. Segue um resumo sobre os principais pontos:  

 

PROPOSTAS DE MELHORIAS PARA OS MILITARES DO ESTADO

 

1 – Promoções imediatas;

2 – Aumento na etapa de alimentação;

3 – Reestruturação do CMH de forma emergencial;

4 – Aumento na gratificação de motorista;

5 – Aumento nas diárias de serviços extras sem aumento da carga horária;

6 – Aumento salarial;

7 – Alteração da Lei Complementar que estabelece os critérios sobre promoções de Praças.

ASPRA - PE solicita a retomada das negociações entre a tropa e o Governo
15/01/2015 12:59

O papel da entidade representativa é lutar pela sua categoria e levando em conta que já estamos no mês de janeiro, a Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA – PE) encaminhou ofícios para o Governo do Estado sobre a necessidade da retomada das negociações com os PMs e BMs. A tropa está ansiosa e tem cobrado um posicionamento por parte das Associações.

“Quando encerramos a greve no ano passado, foi criada uma comissão de negociação e houve a promessa de que o reajuste salarial deveria ser tratado a partir de janeiro. Além dos salários, ainda temos que reiniciar as discussões sobre o Plano de Cargos e Carreiras, a revisão do Código Disciplinar e discutir outros pontos de interesse da tropa pois, até o momento, nada do que solicitamos foi atendido”, conta o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira. Os documentos foram encaminhados ao Governo do Estado, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Administração, Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

Folha de Pernambuco: ASPRA-PE fala sobre nova lei o uso de armas
25/12/2014 23:41

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) foi destaque na Folha de Pernambuco da quarta-feira (24.12). Na matéria “Nova lei gera polêmica”, publicada na edição impressa - Caderno Cotidiano – página 07, o presidente da ASPRA –PE, José Roberto Vieira, fala sobre a Lei 13.060/14, a qual entrou em vigor no dia 23.12 e torna prioridade, em todo o país, o uso de armas não letais por policiais.Acesse o link abaixo e confira a edição digital da matéria. 

 

http://www.folhape.com.br/edicaodigital/2014/dezembro/24/index.html#7/z

Guarda Patrimonial e outras unidades recebem apoio jurídico da ASPRA - PE
12/12/2014 16:46

A assistência Jurídica é um dos serviços mais procurados da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), a qual vem investindo para atender cada vez melhor seus associados. Esta semana, o presidente da Associação, Jose Roberto Vieira, fez questão de recepcionar militares da Guarda Patrimonial que estiveram na sede para tirar dúvidas e receber orientações. A ASPRA – PE é localizada na Rua Paulo Bittencourt, nº 31, salas 103 e 104 no Derby, ao lado do ambulatório do Hospital da Restauração, ou seja, pertinho do Quartel do Derby.

O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Fone: (81) 3221-0374. As consultas são personalizadas e podem ser agendadas (dependendo da necessidade do associado) que também conta com o Plantão Jurídico 24 horas, inclusive nos finais e semana.  O próprio presidente José Roberto é o responsável pelo plantão, numa linha direta com os associados através do (81) 8610-5595.

Rua Jornalista Paulo Bittencourt , 31 - Salas 101 e 102 - Derby - Recife/PE - Tel.: (81) 3221.0374 / 3314.0374

© 2017 por EvertonCardoso 81 98766.2515

ACESSE ASPRA-PE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Rua Engenheiro Walmir Bezerra, 745 - Centro – Petrolina/PE - Tel.: (87) 3031.8185