NOTÍCIAS

CONVOCAÇÃO: reunião com os cabos 94 e 95 bombeiros é nesta sexta-feira
26/01/2016 21:34

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) convoca todos os cabos da Escola 94 e 95 bombeiros militares para comparecerem sexta - feira (29.01), às 10h, na sede da  ASPRA - PE. Em pauta, o curso de sargento.

 

endereço:

 

Rua Jornalista Paulo Bittencourt 
 N° 31 - Salas 101 e 102 
 Derby - Recife/PE
 FONE RECIFE - (81) 3221-0374 OU (81) 3314 - 0374

Segundo o presidente José Roberto, há muitos "informes" sobre o assunto e a Associação quer repassar as informações oficiais que obteve sobre o tema.  Sendo assim, é importante a presença de todos. 


A Associação já solicitou uma nova reunião com o Secretário de Administração. A expectativa pela promoção é grande. Vamos lutar para que todos sejam contemplados. Queremos que o Governo cumpra com a promessa de que todos serão promovidos por antiguidade.

 
Aspra - PE fecha parceria com a Unimed do Vale do São Francisco
28/12/2015 15:17

O tão esperado convênio da Associação dos Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) e a Unimed do Vale do São Francisco acaba de ser fechado. Assim, policiais e bombeiros militares da região serão beneficiados com a oferta de um plano de saúde de qualidade. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela tropa para cuidar da saúde e estamos nos reunindo mensalmente com a Secretária de Administração para tratar, exclusivamente, do Hospital da PM.

 

“No entanto, é importante dar outra opção para os militares em relação a saúde”, informou o Diretor da ASPRA – PE,  Salatiel Berto. Estaremos no mês de janeiro fazendo as avaliações  exigidas pela Unimed e, no início de fevereiro, começaremos os atendimentos para os que aderirem ao plano.  Por ser pessoa jurídica é sem carência pra quem aderir nos primeiros 30 dias e, dependendo da faixa etária, há desconto de mais de R$ 300.

 

Para mantermos o benefício, é fundamental estar em dia e não atrasar a mensalidade. Os interessados devem procura a Corretora Regina, na Elo Corretora de Seguros ou através do fone (87) 9 8814-6572. O diretor Salatiel Berto está à disposição pelo fone (81)  9 8504-9289. Feliz Ano Novo a todos.

Nota Oficial da ASPRA - PE
23/11/2015 12:44

Diretores da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (23.11) para discutirem sobre a proposta do Plano de Cargos e Carreiras, apresentada na última sexta-feira (20.11) pelo Governo do Estado . O texto foi lido e avaliado ponto a ponto. Existe uma mesa permanente de negociação e isso é o primeiro passo de uma caminhada e outros itens ainda serão discutidos como o Código Disciplinar, Hospital da Polícia e reajuste salarial, Guarda Patrimonial, incluindo a equiparação da etapa de alimentação. Quanto ao Plano de Cargos e Carreiras, muito já foi tratado sobre o assunto e o projeto está longe de ser o ideal, mas a Associação visualizou alguns pontos positivos.  Confira:

 

- O projeto prevê que daqui há dois aos haverá mais de 8 mil promoções imediatas de praças e oficiais;

- Em 2018, o policial militar que ainda estiver na graduação de cabo e estiver prestes a completar trinta anos de serviço, ele será automaticamente promovido a terceiro sargento e a segundo sargento;

- O militar que estiver três vezes na lista de promoção e não for contemplado, no quarto ano é promovido automaticamente;

- A partir de 2017, os cabos e soldados que tiverem Curso de Formação de Praças poderão assumir funções gratificadas.  Exemplo: se ele estiver comandando uma guarda ou guarnição e for função de sargento, ele recebera a gratificação.

- As vagas de merecimento só serão disputadas pelos 40% mais antigos. Exemplo: em cem vagas para 1º sargento, tendo 500 segundos sargentos, concorrerão os primeiros 200;

- No mínimo, todos os praças chegarão a 1º sargento na reserva. Antes, chegariam, no máximo, a 3º sargento

- Em dois anos, no reenquadramento, todos os soldados com mais de dez anos serão cabos e  todos os cabos com mais de 20 anos serão promovidos a 3º sargento

 

O mais importante é que ASPRA – PE não esgotou a sua luta quanto ao tema, principalmente porque a meta maior da entidade é evitar que os novinhos passem por essa situação lamentável de viverem 20 a 30 anos sem perspectivas de melhoras como os antigos passaram.

Diretoria da ASPRA - PE se reúne
21/11/2015 15:30

Diretoria da ASPRA - PE se reúne

A Associação de Praças de Pernambuco ( ASPRA - PE) estará reunindo toda a diretoria na próxima segunda-feira (23.11). O objetivo é a avaliação da nova proposta apresentada pelo Governo do Estado, na última sexta-feira (20.11).

Saiu no Blog do Jamildo: Associação de Praças lamentou saída do comandante geral da PM
19/11/2015 12:31

A nota da Associação de Praças de Pernambuco foi destaque no Blog do Jamildo. Confirao link:

 

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/11/18/associacao-de-pracas-lamentou-saida-de-comandante-geral-da-pm/


Estatuto do Servidor poderá sofrer alterações
04/11/2015 00:24

Auditório lotado e muitas dúvidas no ar. O Projeto de Lei Complementar nº 493/2015 apresentado pelo Governo do Estado vem tirando o sono dos servidores pernambucanos, desde que o mesmo foi apresentado na Assembléia Legislativa. Na manhã desta terça-feira (03.11) aconteceu uma Audiência Pública que contou com a presença de representantes sindicais e da Procuradoria do Estado. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) foi a única entidade representativa dos servidores militares a marcar presença no evento, através do diretor Marcos Galindo.

O projeto tem a previsão de alterar 11 artigos da Lei Estadual nº 6.123/1968, conhecida como Estatuto dos Servidores Públicos de Pernambuco, o qual rege a conduta e os direitos do funcionalismo estadual. A idéia foi refeitada pelos servidores presentes, que consideraram a proposta “um desrespeito”. Os sindicalistas também criticaram o Governo do Estado por enviar o projeto antes de ouvir o Fórum dos Servidores de Pernambuco. A presidente da Comissão de Justiça, deputada Raquel Lyra (PSB), afirmou que o debate será aprofundado e será discutido com membros do Governo e servidores qual a melhor estratégia”, pontuou.

Diretores da ASPRA – PE no Clube Internacional
13/11/2015 14:15

A diretoria da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) informa que estará presente na reunião convocada pelo Deputado Estadual Joel da Harpa (PROS) e que acontece na próxima terça-feira (17.11), a partir das 14h no Clube Internacional. Em pauta, o tão sonhado Plano de Cargos e Carreiras dos Militares Estaduais (Lei de Promoção). Contamos com a presença de todos! Aproveitamos a oportunidade, para informar que a reunião da Secretaria de Administração que estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (13.11), foi adiada para quarta-feira (18.11).

ASPRA – PE pede melhores condições de trabalho para PMs que atuam em presídios
26/01/2016 00:05

Preocupados com as condições de trabalho dos policiais militares que atuam nos presídios pernambucanos, os diretores da Associação dos Praças (ASPRA – PE) participaram nesta segunda – feira (25.01), pela primeira vez, de reunião com o novo Comandante Geral da PMPE, Coronel Carlos D’Albuquerque. A Associação vem recebendo diversas denúncias sobre a precariedade da estrutura do Sistema Penitenciário, a qual coloca em risco a vida dos profissionais e, consequentemente, da população.

Na Barreto Campelo, por exemplo, das 12 guaritas existentes, apenas seis estão funcionando. Uma guarita é bem distante da outra, o que fragiliza ainda mais a vigilância do local. Também falta iluminação, principalmente porque há muito mato ao redor. As estruturas das cercas também estão precárias. “Com as explosões ocorridas na Barreto e no Aníbal, os pedidos de apoio aumentaram. Por isso, achamos importante conversar com o Comando”, conta do diretor Subtenente Ricardo.

Também participaram da reunião, o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão. Outro assunto discutido, foi a saída do Comandante do Batalhão de Guardas (BPGd) e a realização do Curso de Sargentos. O Coronel Carlos D’Albuquerque informou que será divulgada uma lista com a relação dos 5 mil cabos por antiguidade, sendo os cabos que estão aptos e os que não estão aptos para participarem do Curso de Sargentos.

Militares terão de fazer recadastramento para o Hospital da PMPE
23/01/2016 09:54

Os policiais e bombeiros militares devem ficar atentos. O Hospital da Polícia Militar vai fazer um recadastramento de todos os usuários do Sistema de Saúde do CMH. A informação foi repassada pelo Coronel Médico Sildo Romero durante a reunião realizada ontem (sexta, 22.01), na Secretaria de Administração. Diversos representantes das entidades estiveram presentes, inclusive o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), José Roberto Vieira.

 

José Roberto explica que o recadastramento faz parte das ações para a busca de melhorias para o Hospital. Ontem, o Coronel Sildo apresentou documento, o qual mostra um quadro geral sobre a situação do CMH, antes e depois da Greve da PM em 2014. Apesar de alguns investimentos terem sido realizados, existem muitos problemas a serem resolvidos para evitar a falência total do sistema. Há 17 anos que não é realizado concurso para o quadro de oficiais médicos, o Hospital está trabalhando com 58% da sua capacidade (quanto aos profissionais).

 

“Estamos há quase um ano, estudando soluções para o Hospital da PMPE e até agora nenhuma resposta concreta. É importante que os PMs e BMs saibam que a ASPRA – PE não vai desistir dessa luta”, afirma José Roberto. Também participaram da reunião a diretora da SAD, Dra. Marília, e a gerente Geral de Gestão, Heliane Lima.

Mulheres na PMPE completam 30 anos de serviço
12/01/2016 21:27

Mulheres fortes mas, que não perderam a doçura. Mulheres que abandonaram o conforto do lar para dedicarem a vida em defesa da população pernambucana. Pioneiras, transformadoras, de coragem. Uma imagem vale mais que mil palavras: as primeiras mulheres a ingressarem na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) completaram 30 anos de efetivo serviço. Para marcar a passagem da data, elas realizaram no dia 09.01, uma grande festa de comemoração e despedida já que, a partir de agora, elas estão seguindo para a aposentadoria.  

Com a sensação de dever cumprido, elas extravasaram e compartilharam com familiares e amigos toda a alegria do momento. O Clube dos Cisnes ficou pequeno para as dezenas de mulheres da “escola 22 mil”. A diretoria da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) marcou presença no evento, através do presidente José Roberto Vieira e o diretor Subtenente Ricardo Lima. A ASPRA – PE aproveita a oportunidade para parabenizar a todas essas guerreiras pelo excelente serviço prestado.

Qual o futuro do Hospital da PMPE?
16/12/2015 11:19

O ano de 2015 está chegando ao fim e o futuro do Hospital da Polícia Militar continua incerta. A situação preocupa a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) que tem lutado, incansavelmente, por uma solução. Nos últimos meses, diretores da entidade participaram de diversas reuniões sobre aquela unidade hospitalar. A última aconteceu na tarde desta terça-feira (15.12).

Participaram da reunião, o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão, além de integrantes de outras entidades representativas. Também estiveram presentes o Chefe do Cassis, Cel Everaldo; o diretor do CMH, Cel Médico  Sildo Romero e a Major Eva, além da diretora da Secretaria de Administração (SAD), Marília Lins.

O Hospital da PMPE está cada vez mais sucateado. Faltam equipamentos, medicamentos e é cada vez mais difícil marcar uma consulta. Os policiais estão passando por cada vez mais necessidades para cuidar da saúde. A próxima reunião para tratar sobre o tema será no dia 11 de janeiro.

Visita em Arcoverde
07/12/2015 23:58

Os policiais militares lotados no 3º Batalhão, em Arcoverde, receberam na manhã desta segunda-feira (07.12) a visita de líderes de entidades representativas, durante a Formatura Geral. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) marcou presença através do diretor Subtenente Ricardo Lima. Na ocasião, as lideranças falaram sobre o Plano de Cargos e Carreiras e informaram que em janeiro do ano que está chegando, as entidades darão início as negociais salariais com o Governo. Também estiveram presentes, integrantes da ACS – PE, AME – PE e o Deputado Joel da Harpa.

Pagamento do Ortoclin deve ser feito na ASPRA - PE
26/11/2015 11:53

Se você é associado da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) e aderiu ao Plano Odontológico Ortoclin, um aviso importante: por questões técnicas, não foi possível efetuar os descontos do valor da mensalidade e do plano nas contas dos associados, referentes ao mês de outubro. Portanto, para que o PM ou BM não conste como inadimplente e possa usufruir dos serviços do plano, pedimos para que o pagamento seja efetuado, pessoalmente, na ASPRA Recife ou Petrolina ou que façam a transferência do valor direto para a conta da Associação.

No próximo mês, também não vem o desconto na conta do associado e que até que seja  resolvido esse problema o pagamento terá que ser feito deste modo.  Pedimos desculpas pelo transtorno. Dependemos da compreensão dos PMs e BMs para mantermos um serviço de excelente qualidade como a Ortoclim e ampliar os outros como Unimed e HGU, os quais estão com contratos sendo finalizados. Qualquer dúvida ligue para o diretor da ASPRA – PE, Salatiel Berto. Fone:  (81) 98504-9289

ASPRA – PE participa de audiência sobre PMs excluídos há mais de 30 anos
24/11/2015 18:19

Profissionais excluídos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) há mais de 30 anos entregaram pedidos de revisão das exonerações à Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Audiência aconteceu na manhã desta terça-feira (24.11) e contou com a presença do diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), Subtenente Ricardo.  

Um grupo de trabalho foi criado na Alepe para levantar os fundamentos jurídicos dos pedidos de reintegração e acompanhar a tramitação dos processos nas instâncias administrativas. Os novos requerimentos são mais um episódio na disputa entre PMs e corporação, que já rendeu ações judiciais decididas em favor dos policiais. Para a Justiça, por não terem sido publicadas no Diário Oficial do Estado, a validade das exonerações pode ser questionada a qualquer tempo, não existindo prazo para prescrição.

Reunião na SAD será amanhã
19/11/2015 20:01

Reunião na SAD será amanhã

A Associação de Praças de Pernambuco informa: conforme ofício enviado pela Secretaria de Administração, a reunião com a Comissão Permanente de Negociações dos Militares Estaduais será nesta sexta-feira, dia 20, às 15h.

Adeus a uma guerreira: morre Eliane Muniz Falcão
19/11/2015 12:58

 

“Para mim, bala é confeito e faca é picolé”. A polêmica expressão, era uma das preferidas da policial militar Eliane Muniz Falcão, falecida, hoje de manhã (19.11) por complicações provocadas pela diabetes.  A “ruiva”, como era conhecida, foi uma das precursoras no movimento de luta dos militares estaduais. O enterro será nesta sexta-feira (20.11), às 10h da manhã, no Cemitério de Camaragibe.

Corajosa, guerreira, destemida, Eliane vem de uma família de PMs. Ajudou a fundar a Associação de Cabos e Soldados (ACS – PE) e, durante toda a sua trajetória como diretora, dedicou a vida na defesa da tropa, participando ativamente de movimentos pelo Brasil, principalmente em Brasília (DF), focando a aprovação da PEC 300.

 A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) está de luto. Tanto o presidente, José Roberto Vieira, como o diretor Luciano Falcão tiveram a oportunidade de trabalhar junto com Eliane, quando os mesmos integravam a diretoria da ACS – PE. Acompanharam de perto sua trajetória.

Assim como disse o sargento Jorge Medeiros, em depoimento através das redes sociais, “é com muito pesar que dou essa notícia! Que Deus guarde a sua alma em um bom lugar e conforte os parentes e amigos dessa guerreira que nos deixou nessa manhã do dia 19/11/2015!” Descanse em paz guerreira Eliane Muniz.

Diretores da ASPRA – PE vão ao Internacional e agora aguardam resultado de nova reunião na SAD
18/11/2015 00:27

Agora é esperar. Acontece nesta quarta-feira (18.11) mais uma reunião na Secretaria de Administração do Estado para tratar do Plano de Cargos e Carreiras. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) estará presente no evento, assim como esteve na tarde de hoje (17.11) no Clube Internacional, para participarem da reunião convocada pelo Deputado Estadual Joel da Harpa (PROS).

O presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira, e os diretores Luciano Falcão e Subtenente Ricardo Lima fizeram questão de conversar com a tropa. Pelo menos 500 policiais e bombeiros militares compareceram ao Internacional. Praças e oficiais, especialmente os “antigões”. Pouquíssimos novinhos.
Na ocasião, integrantes da equipe de Joel explicaram ponto a ponto o Plano de Cargos e Carreiras que está em discussão. O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Sílvio Costa Filho (PTB) também prestigiou a reunião. Como não era uma Assembleía Geral, o evento não tinha caráter deliberativo. A tropa decidiu por aguardar o posicionamento do Governo do Estado para, posteriormente, decidi, junto às associações, sobre a realização (ou não) de uma Assembléia.
Governo responde contra proposta na próxima sexta-feira (13)
12/11/2015 12:39

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE), juntamente com as demais entidades representativas de militares, participou ontem, quarta-feira (11) de mais uma reunião na Secretaria de Administração (SAD).   

Na reunião de ontem, quarta-feira (11), entre a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) e as Associações representativas dos Militares, as Associações apresentaram uma contra proposta da Lei de Promoção, com as alterações propostas pela tropa.

Após a apresentação da contra proposta das Associações, foi marcada uma nova reunião para amanhã, sexta-feira (13), prazo que o Governo do Estado determinou para responder sobre o que foi apresentado.

A contra proposta apresentada na reunião de ontem teve a participação da Associação de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares (ACS-PE), Associação dos Militares do Estado de Pernambuco (AME-PE), Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) e a Associação dos Bombeiros Militares de Pernambuco (ABMPE), que juntas buscam uma melhor condição de trabalho para a categoria.

Rua Jornalista Paulo Bittencourt , 31 - Salas 101 e 102 - Derby - Recife/PE - Tel.: (81) 3221.0374 / 3314.0374

© 2017 por EvertonCardoso 81 98766.2515

ACESSE ASPRA-PE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Rua Engenheiro Walmir Bezerra, 745 - Centro – Petrolina/PE - Tel.: (87) 3031.8185