NOTÍCIAS

ASPRA - PE NO BRONCA PESADA
25/04/2016 20:38

A possibilidade de greve dos policiais militares foi tema da entrevista concedida pelo presidente da ASPRA - PE, José Roberto Vieira, ao Programa Bronca Pesada na TV Jornal. 

Saiu no site da Globo: Bombeiros e policiais militares protestam por reajuste salarial em PE
13/04/2016 23:45

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) foi destaque no site da Globo, o G1. Confira o link: 

 

g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/04/bombeiros-e-policiais-militares-protestam-por-reajuste-salarial-em-pe.html
 

13/04/2016 16h11 - Atualizado em 13/04/2016 20h15

 

Bombeiros e policiais militares protestam por reajuste salarial em PE

 

Categoria afirma que está há dois anos sem aumento de salário.
Pauta de reivindicações foi entregue ao governo nesta quarta.

Os bombeiros e policiais militares realizaram um ato público em frente ao Palácio do Campos das Princesas, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, na tarde desta quarta-feira (13). O grupo foi recebido pelo secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto. Em nota, a Secretaria da Casa Civil informou que após receber a pauta de reivindicações da categoria, foi marcada uma nova reunião com os militares para o dia 27 para que, após um estudo de viabilidade, o governo possa discutir as reivindicações.

A categoria começou a se manifestar no início da tarde em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora. O deputado Joel da Harpa (Pros), que é policial militar, acompanhou o grupo até o Palácio do Campo das Princesas, que fica a poucos metros do local.

Segundo o presidente da Associação de Praças, Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (Aspra), José Roberto Vieira, a categoria ficou satisfeita com a reunião desta quarta com o governo. "Eles concordaram com as associações. O acordo foi aceito por unanimidade pela tropa. Vamos aguardar agora o dia 27. No acordo, o governo garantiu que terá uma resposta para nós e, no mesmo dia, convocaremos também uma assembleia para definirmos qual o caminho a seguir", ponderou.

 
A melhor propaganda é o trabalho: por uma ASPRA - PE cada vez mais forte
14/04/2016 20:10

Contra fatos não há argumentos. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) vem, ao longo da sua trajetória, trabalhando em prol da melhoria da qualidade de vida da família policial e bombeiro militar.


A ASPRA - PE sempre buscou se impor enquanto entidade representativa. Denunciando os abusos cometidos nos quartéis, questionando as condições de trabalho, encaminhando pauta de reivindicações, realizando ato público e participando de movimentos sociais e greves.

Em 2014, fomos a única Associação a participar da greve da categoria. E por esse ato de coragem, pagamos até hoje. Nossos diretores foram presos e respondem a processos. Já a entidade foi condenada a pagar uma multa altíssima e ainda responde a processos de  três grandes lojas de eletrodomésticos.

Mesmo assim, não fugimos da luta e continuamos a frente da entidade. Com muita insistência, estamos garantindo as promoções para cabos e sargentos.  Além disso,  estamos investindo em serviços como atendimento jurídico 24 horas e convênios para oferta de serviços para os PMS e BMS. São parcerias com instituições de ensino, plano odontológico, plano de saúde e lazer.

Tudo isso só foi possível graças ao apoio de nossos associados, os quais acreditam na ASPRA - PE e sabem do nosso compromisso histórico com a tropa. Conseguimos milagres com o desconto em conta corrente pois são valores incertos e que nem sempre dava para manter nossa estrutura. As vezes o banco descontava, outras não.


Agora com o desconto direto do contra cheque será mais fácil administrar tudo e investir cada vez mais no crescimento da entidade. Contamos com a paciência e compreensão de todos. Juntos faremos uma Associação cada vez mais forte.

De acordo a categoria, os militares estão há dois anos sem aumento salarial e trabalhando em condições inadequadas. "Nessa pauta nós pedimos uma correção no nosso salário devido à inflação dos anos de 2014 e 2015, em torno de 18,46%", disse o presidente.

Os militares se concentraram na entrada da assembleia e se uniram a outras categorias: o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que paralisou também nesta quarta as aulas na Rede Estadual de Ensino, e a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, que também aderiu ao protesto.

Para José Roberto, os profissionais estão sendo desvalorizados, o que prejudica a segurança em Pernambuco. "A questão da violência no estado, tendo em vista o Pacto pela Vida, não vem dando certo porque o governo do estado não respeita os operadores de segurança. O governo tem que dar mais equipamento e tem também a questão salarial. O policial hoje trabalha insatisfeito", complementou.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
ASPRA - PE NÃO FOGE A LUTA
05/04/2016 22:07

A ASPRA - PE não foge a luta e está em Brasília representando a tropa pernambucana. Confira: 

 

web.facebook.com/1514384042140623/videos/1725942394318119/

ASPRA - PE NO PROGRAMA GERALDO FREIRE
25/04/2016 20:33

O presidente da ASPRA - PE, José Roberto Vieira, concedeu entrevista ao Programa Geraldo Freire, veiculado na Rádio Jornal na manhã desta segunda-feira (25.04). Confira abaixo o nosso link no canal ASPRA - PE - youtube: 

ASPRA discorda de declarações de Secretário sobre PMs e BMs
24/04/2016 00:35

ASPRA discorda de declarações de Secretário sobre PMs e BMs

 

Um absurdo! Às vésperas de uma Assembléia Geral de policiais e bombeiros militares,  as declarações do secretário de Administração, Milton Coelho, em participação no programa Geraldo Freire são, no mínimo, equivocadas. Uma clara tentativa de colocar a sociedade contra a categoria.

O secretário pediu pra sociedade entrar no debate sobre o reajuste da PM e BM,então vamos deixar a sociedade esclarecida! Sobre o aumento salarial, não solicitamos reposição de 18% e reajuste de 25%. E sim reposição e reajuste total de 25%!

O Governo potencializa uma crise econômica que não é do tamanho que e eles dizem, tentando confundir a opinião pública, como a imprensa está disseminando e se aproveita para usar isso contra o servidor. Segundo ultima pesquisa realizada por entidades de todo o Brasil, temos um dos piores salários do Brasil.   

O secretario ainda tem a ousadia de afirmar  que, tirando a questão salarial, todos os demais itens da pauta foram atendidos. Não foram. Estão sendo literalmente proteladas, em reuniões da comissão permanente de negociação e das quais ele raramente participa.

A verdade é que a PM e bombeiros estão  há dois anos sem reajuste salarial. Não recebemos hora extra, adicional noturno, insalubridade. Muitos PMs trabalham 15 serviços normais e mais 10 extras totalizando assim 25 dias trabalhado no mês, para conseguir dar um pouco mais de dignidade pra sua família. No entanto, com uma carga horaria desumana, como fica o convívio familiar desse militar? Será ele uma máquina?

Estamos sem receber fardamentos há muitos anos. O nosso código disciplinar é perverso, com penas privativas de liberdade por qualquer deslize por menor que seja. O hospital da PMPE está sucateado, sem condições de executar até exame de sangue e urina  e o nosso vale refeição mal da pra se alimentar. A verdade é que desde a ultima greve da categoria, tirando as promoções, nada avançou. Dia 27, tem nova Assembléia Geral. A sociedade deve ficar atenta. A insatisfação é real e cada vez maior.

 

Associação de Praças de Pernambuco

Promessa é dívida: Governo, cadê o CFOA
23/04/2016 11:53

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) está preocupada. Mais uma promessa feita pelo Governo do Estado e que continua pendente. Cadê o CFOA, Curso de Oficiais de Administração que seria nesse mês de março? Uma Comissão de Subtenentes PMs e BMs (representando militares de todo o estado) procurou a ASPRA – PE, na última sexta-feira (22.04). Eles estão cobrando o início do curso e vieram pedir apoio da Associação.


Desde a promulgação da Lei de n° 290 de 2014, já transcorreu o período de mais de um ano e  quatro  meses, sem previsão definida. “E que seja cumprida a lei que  dá o direito dos subtenentes irem ao curso  50% por antiguidade. O governo deveria aproveitar. Temos quatro PMS que já estão fazendo o curso mas por força judicial. Isso não é justo. Queremos o cumprimento do acordo”, conclui o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
VEM PRA RUA
20/04/2016 16:30

Planos HGU: sem carência e com até 40% de desconto para associados ASPRA - PE
14/04/2016 20:35

Mais uma boa notícia para os policiais e bombeiros militares que moram ou trabalham na Região do Vale do São Francisco. Os associados da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) que aderiram ao Plano de Saúde HGU podem, a partir de hoje, começar a usar o plano, sem carência. E temos mais 30 dias para quem desejar aderir ao HGU com as mesmas facilidades. Basta procurar a corretora Regina na sede do 5º BPM ou na Corretora Elo. Descontos de até 40%.

Militares discursaram na escadaria da Alepe
(Foto: Paula Costa/Aspra)

Pauta de reivindicações da tropa é entregue e resposta do Governo será dia 27
13/04/2016 23:05

Pouco mais de 200 policiais e bombeiros militares participaram a tarde de hoje (13.04) do ato público em defesa da categoria. A Associação do Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) marcou presença e participou ativamente de todas as atividades. A concentração começou a partir das 13h na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os PMs e BMs lotaram as galerias da Casa de Joaquim Nabuco, enquanto para ouvir Joel que fez um discurso explicando aos parlamentares o motivo da sua iniciativa e as reivindicações da tropa.

Em seguida, uma comissão composta por Joel da Harpa e os parlamentares Bispo Ossesio, Valdemar Borges e o presidente Guilherme Uchoa seguiu até o Palácio do Campo das Princesas, onde participou de reunião com o representante do Governo, Marcelo Canuto. No local, o Deputado Sílvio Costa Filho passou a integrar a comissão que também foi composta por dois policiais militares que estavam na plateia e foram convidados pelas associações para acompanharem tudo de perto.

Durante a reunião, foi entregue oficialmente a pauta de reivindicações da categoria que contém, dentre outras coisas, a reposição salarial em 18,53%, reforma do código disciplinar, recuperação do Hospital da PMPE e outros ponto que estão pendentes desde a última greve da PMPE, ocorrida em 2014. O Governo do estado prometeu avaliar as solicitações e dar uma resposta no dia 27 deste mês.

A comissão voltou para a Assembléia e de lá seguiu em passeata com a tropa até o palácio do Campo das Princesas. A expectativa é de que mais pessoas estejam presentes no ato que vai acontecer no dia 27. É preciso mostrar força e união.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
TODOS NA ASSEMBLÉIA DIA 13
09/04/2016 16:14

 

Policiais e bombeiros militares, unidos, dia13, na Assembléia Legislativa. Participem! Confira vídeo: 

 

web.facebook.com/1514384042140623/videos/1725938390985186/

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
ASPRA EM ARCOVERDE
09/04/2016 15:57

Os policiais militares de Arcoverde estiveram na sexta-feira (08.04) com o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE), José Roberto Vieira, durante a Formatura Geral do 3° BPM. Recém-chegado de Brasília, José Roberto conversou com a tropa, explicou detalhes sobre a luta conta a PLP 257 do Governo Federal, falou sobre o Hospital da PMPE e questões salariais. Ele aproveitou a oportunidade para convocar os PMs e BMs daquele município para estarem presentes no próximo dia 13 ( quarta-feira) na Assembléia Legislativa. O presidente da ASPRA – PE também participou de reunião com o Comandante do 3° BPM, Cel Sá e com o Comandante Geral da PMPE, Cel Albuquerque. 

LUTO
07/04/2016 16:43 

Apesar de estar de folga, ele morreu combatendo o crime. O cabo da Polícia Militar (PM) Cláudio José dos Santos Filho, 46, foi assassinado na noite da última quarta-feira (6), nas proximidades da Avenida Barreto de Menezes, uma das mais movimentadas do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Segundo testemunhas, o policial estava à paisana e comprava bebidas em um depósito, quando um bandido chegou ao local e anunciou o assalto ao estabelecimento. Surpreendido pela ação dos criminosos, o cabo reagiu ao assalto e acabou assassinado. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) está de luto e presta sua solidariedade à família do colega de farda.

Desconto no contra-cheque
06/04/2016 22:23

Em respeito aos policiais e bombeiros militares, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA  - PE)  informa: a partir do pagamento desse mês, toda a contribuição mensal da entidade passará a ser debitada diretamente nos contra – cheques. Importante salientar que o desconto não altera a margem consignável.  A ASPRA – PE sempre tratou de forma leal e humana seus associados e está a disposição para esclarecer qualquer dúvidas e para resolver,  por isso, caso haja algum problema, basta procurar a sede da entidade. Para os associados que usufruem do Plano odontológico Ortoclin, informamos que o valor referente ao plano continuará sendo debitado da conta corrente.  Informações pelos fones: Recife - (81) 3221-0373 ou Petrolina – (87) 3031-8185. 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
ASPRA – PE participa de debate sobre desmilitarização em Brasília.
06/04/2016 22:17

O sentimento é de dever cumprido. Acaba de chegar ao Recife o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), José Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão. Eles estiveram em Brasília (DF) onde participaram ativamente de diversas ações de interesse dos servidores públicos, especialmente os da área de segurança.

Eles estiveram com o relator da Comissão de Unificação das Polícias, Deputado Vinicius Carvalho e durante a tarde e noite de ontem (terça-feira, 05.04), enquanto José Roberto estava no auditório Nereu Ramos para discussões sobre a PLP 257, o diretor Luciano Falcão participou de uma audiência pública sobre desmilitarização e Ciclo Completo com o Deputado Coronel Fraga. 
 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
Votação da PLC 257 é adiada e ASPRA – PE participa de momento histórico
05/04/2016 22:59

A união fez a força e foi adiada a votação do PLC 257 que prevê o congelamento dos salários dos servidores públicos. Policiais e bombeiros militares de diversas partes do Brasil marcaram presença no Congresso Nacional, incluindo o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), José Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão. Eles participaram de diversas atividades, durante todo o dia de hoje (05.04).

Logo cedo da manhã, os representantes da ASPRA – PE seguiu para o auditório Nereu Ramos. Havia muita expectativa quanto a votação do projeto o qual constava como quarto item da pauta de hoje. Existe um requerimento de preferência que, se aprovado, causaria inversão da ordem dos projetos a serem pautados, de modo que não haveria tempo hábil para a discussão e votação do projeto.

A primeira etapa foi vencida e o trabalho continua através da Bancada da Segurança que vem fazendo o corpo a corpo, conversando com os deputados federais influentes e a esperança é conseguir convencer o executivo a retirar a urgência constitucional. Na parte da tarde, a ASPRA – PE participou de uma audiência sobre a unificação das polícias militar e civil. No próximo dia 13, toda a diretoria estará presente na Assembléia Legislativa de Pernambuco e de lá seguem para uma grande caminhada.  

PMs e BMs na Assembléia Legislativa dia 13
05/04/2016 21:42

Policiais e bombeiros militares unidos! Vamos juntos lotar a Assembléia Legislativa no próximo dia 13, para a Audiência promovida pelo Deputado Joel da Harpa. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) faz a convocação, diretamente de Brasília (DF). Confira clique no link:

web.facebook.com/1514384042140623/videos/1725938390985186/

Fechando convênios
05/04/2016 14:31

Sempre preocupada com a qualidade de vida dos policiais e bombeiros militares, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) vem realizando parcerias com importantes empresas do mercado. Em breve, estaremos concretizando convênio com um ótimo plano de saúde em Recife para todos nossos associados da Região Metropolitana, com preços excelente e sem carência.

Tal benefício já é oferecido aos militares do Sertão, através da parceria com a Unimed Vale do São Francisco e HGU Plano de Saúde. Também temos o Ortoclim Plano Odontológico.

 

Temos ainda convênios com as instituições de ensino: Joaquim Nabuco, Universo, Estácio Grupo Tiradentes (Recife, Petrolina, Garanhuns e Caruaru), Colégio Sete Brasil e outras. Está em tramitação, os convênios Veneza Water Park e Clube Fazenda Santa Luzia para a garantia do lazer de toda a família.  

Diretores da ASPRA são recepcionados por parlamentares da Bancada da Segurança
05/04/2016 11:58

E a luta não pode parar! O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), Jose Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão chegaram cedo ao Congresso Nacional, em Brasília (DF). Eles seguiram para o auditório Nereu Ramos na  Câmara dos Deputados e foram recepcionados pelos parlamentares que integram a Bancada da Segurança. A meta é aproveitar a passagem pela Capital Federal para conferir de perto os projetos de interesse da tropa.