NOTÍCIAS

Diretor da Aspra Pernambuco questiona a unificação das polícias
04/06/2016 16:01

“Há anos que participo desses movimentos em prol da unificação das polícias e até o momento nada foi feito”, questionou o diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE), Luciano Falcão, ao proferir sua fala durante o I Encontro de Entidades Militares do Nordeste que acontece na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. As palavras de Falcão foram direcionadas ao presidente da Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas de unificação das polícias civis e militares – CEUNIFI da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Delegado Edson Moreira (PR/MG).

O Encontro começou ontem (03.06) e segue até amanhã (05.06). Além da unificação, também estão sendo debatidos temas como desmilitarização, promoções, saúde, remuneração, carga horária, EPIs, previdência, código disciplinar e formação. O evento foi idealizado pelo Deputado Federal Cabo Sabino (PR/CE) e reúne líderes de diversas entidades representativas de praças e oficiais do Nordeste como Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, além de políticos.

Para Sabino, é preciso discutir a segurança pública, sob o olhar de quem a faz, de quem está na rua, não apenas pela vista dos gestores. O objetivo é construir estratégias para dar visibilidade as questões em âmbito nacional. “Assim, encontramos soluções para conquistar garantias de nossas corporações e diminuir índices de criminalidade”, diz o parlamentar ao lembrar que, dos nove estados do Nordeste, seis estão entre os mais violentos do País.

Para Falcão, a Aspra Pernambuco fez questão de atender ao convite do Deputado Cabo Sabino para participar do Encontro, por entender que é uma excelente oportunidade para unir as associações, compartilhar idéias e criar estratégias para o fortalecimento das Corporações. Além de fortalecer o Nordeste.  

Aspra Pernambuco participa de encontro com entidades nordestinas
03/06/2016 16:59

 

Quais os próximos passos na luta por novas conquistas para policiais e bombeiros militares? Para discutir esses e outros temas de importância para a tropa, líderes de entidades representativas nordestinas participam de hoje até domingo do I Encontro de Militares do Nordeste no Ceará. 

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) é a única associação pernambucana a estar presente no evento, através do presidente José Roberto Vieira e o diretor Luciano Falcão. Eles foram recepcionados pelo Deputado Federal Cabo Sabino e pelo presidente da Aspramece, Pedro Queiroz.

VEM PRA ALEPE - DIA 06 DE JUNHO
02/06/2016 10:33

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) convida a todos os policiais e bombeiros militares para a audiência pública sobre o Código Disciplinar.

Aspra Pernambuco estreita os laços com a Aspra Bahia
02/06/2016 00:02

 

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), através do vice - presidente  Horácio Freire, participou de reunião com diretores da Aspra Bahia, a qual tem sede o Juazeiro. O encontro aconteceu na terça-feira (31/05) e teve como objetivo tratar de assuntos inerentes ao associativismo desempenhado pelas duas entidades. 


Nesse encontro, foi acordado um pacto de união entre as duas associações com o objetivo de fortalecer a classe militar dos dois Estados. E assim, ampliar o apoio tanto na Bahia quanto no Pernambuco.


Para o vice - presidente da Aspra Pernambuco Horário  e  diretor da Aspra Bahia, sargento Ênio, esse dia pode ser considerado um marco para as duas categorias, pois Juazeiro e Petrolina se completam em seus diversos setores, inclusive vários policiais e bombeiros atravessam a ponte Presidente Dutra diariamente para trabalharem. 

Ainda nessa reunião, o sargento Ênio e o cabo Horácio falaram da necessidade de uma representação política compromissada com a categoria a nível municipal,  vale salientar que ambos são pré-candidatos a vereador por Juazeiro e Petrolina, respectivamente.

Nota de Repúdio
25/05/2016 21:26

 

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) vem a público repudiar as ações da Corregedoria. Afinal, qual o objetivo da Corregedoria? Desestabilizar os policiais militares? Pais e mães de família estão sendo presos, humilhados. Enquanto o governador Paulo câmara que ver os policiais na rua combatendo a marginalidade, o corregedor Sevilho Paiva quer ver os policiais no presídio.


De uma hora pra outra, a Corregedoria resolveu retirar viaturas, bem como seus tripulantes, sem que haja a comprovação de nenhum crime. É por esses e outros motivos que o pacto pela vida está em total descredito.

São coisas absurdas que estão acontecendo com aqueles que defende, diuturnamente, a sociedade da marginalidade.


"Nós policiais não somos bandidos! Quem deve ser autuado em flagrante e preso, são aqueles que cometem crimes. Então parem de prender  nossos policiais", questiona o presidente da ASPRA - PE, José Roberto Vieira.


Para ele, a medida em que ele bota um policial atrás das grades , é um policial a menos nas ruas.

 Isso é constrangedor! A categoria está revoltada com as atitudes deste gestor que tira proveito de um regulamento arcaico, ultrapassado. A ASPRA - PE vai cobrar maior celeridade na mudança do Código Disciplinar.


Tais fatos comprovam cada vez mais o quanto o Código Disciplinar é arcaico e inadequado, necessitando de uma ugente reformulação que vem sendo empurrada com a barriga há anos. Chega de tanto abuso de autoridade! ASPRA - PE exige respeito.

PMs da Guarda Patrimonial na ASPRA - PE
24/05/2016 22:52

A Associação de Praça de Pernambuco (ASPRA - PE) recebeu na manhã desta terça-feira (24.05) a visita de policiais  militares de Bezerros que integram a Guarda Patrimonial. Eles foram recepcionados pelo presidente José Roberto Vieira e os diretores Marcos Galindo e Salatiel Berto.

Formatura de novos sargentos
24/05/2016 00:33

Pelo menos mil policiais e bombeiros militares participaram nesta segunda-feira (23.05), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. São os concluintes do Curso de Sargentos, primeira turma deste ano. O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), José Roberto Vieira, está no local, cumprimentando a tropa e vem sendo questionado sobre a realização de novos cursos. "A expectativa é que ainda este ano, tenhamos novos cabos e novos sargentos. Já começaram as novas convocações. Se não fosse a nossa luta, não teríamos tido conquistas", conclui. A ASPRA - PE aproveita a opotunidade e parabeniza o diretor Salatiel Berto, um dos concluintes do curso.

 
ASPRA-PE NA CORREGEDORIA
24/05/2016 00:51

Uma ocorrência com dois policiais militares terminou na Corregedoria, na manhã desta segunda-feira (23.05).   Eles estavam de serviço, numa viatura,  e passaram muito tempo sem dar a localização de onde estavam. Ao tomar conhecimento do fato e preocupado com a situação, o presidente da Associação de Praças de Pernambuco ( ASPRA - PE), José Roberto Vieira, foi até a Corregedoria com o advogado Dr. Nelson Araújo para oferecer todo o apoio jurídico necessário aos PMs. " Na ocasião,  não nos preocupamos em saber se eram ou não associados. Nossa Missão é cuidar da tropa", garante José.

LUTO
17/05/2016 23:30

Dois PMs mortos em menos de 24 horas. Ambos, vítimas da violência. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) está de luto pela perda dos sargentos Heleno Pereira Barbosa do 6° BPM e Vasconcelos do 17° BPM.

 

Aos familiares, os nossos sinceros sentimentos.

Policiais e bombeiros de Petrolina recebem diretoria da ASPRA - PE
17/05/2016 23:26

Buscando ampliar os serviços e investir cada vez mais nos associados do Sertão, o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), José Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão estiveram em Petrolina na última semana. Juntamente com o vice-presidente, Horácio, eles realizaram uma série de ações naquela região. Primeiro, visitaram os policiais militares no 5° Batalhão e os bombeiros no 4°GB. Conversaram com a tropa sobre as negociações salariais ocorridas no mês de abril, além da importância da união da tropa e principalmente com os comandantes e seus oficiais e sobre outras atividades realizadas pela ASPRA – PE.

Dentre elas, o investimento em mais serviços como plano de saúde e assistência jurídica. Sendo assim, os diretores da ASPRA – PE aproveitando a passagem por Petrolina, decidiram atravessar a ponte e visitaram a có-irmã ASPRA – BA, localizada em Juazeiro, na Bahia. A idéia é fechar novos contratos com advogados para os associados daquela região. Eles também visitaram o Parque Aquático Internacional Ilha do Sol para a realização de convênios que possa proporcionar lazer a toda família policial e bombeiro militar.

POLÍCLINICA

Preocupados com a qualidade de vida da tropa, o presidente José Roberto Vieira e o diretor Luciano Falcão visitaram a Policlínica de Petrolina, a qual fica dentro do Batalhão. A esperança é que o Governo invista mais naquela unidade hospitalar que está carente de material e prejudicando o atendimento proporcionando aos militares da região. O objetivo da policlínica é desafogar o nosso hospital como também evitar o desgaste dos PMs e BMs em se deslocarem para a Capital.

Ainda há tempo: fique livre das pendências dos cartões BNL e BGN
04/05/2016 00:26

 

Se você tem pendências com os cartões BNL e BGN (atual Itaú), não perca a oportunidade e procure a ASPRA – PE. Seja você associado ou não, compareça a sede da entidade com o nome do titular do cartão, número do cartão, CPF e identidade. A Associação funciona de segunda à sexta e não fecha no horário de almoço. O endereço Rua Jornalista Paulo Bittencourt, N° 31 - Salas 101 e 102, Derby - Recife/PE. Fones: (81) 3221-0374 ou (81) 3314 – 0374.

O policial militar Ailton Gomes de Andrade só tem motivos para comemorar desde que procurou a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) para resolver pendências dos cartões BNL e BNG. Com o apoio da Dra. Julianne Bezerra e demais integrantes do Corpo Jurídico da entidade, ele conseguiu um acordo judicial que garantiu a quitação dos débitos com os cartões e ainda uma quantia em dinheiro.

A MELHOR PROPAGANDA É O TRABALHO
04/05/2016 00:12

 

A Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) participou do programa TUDO NO AR na TV Nova Nordeste canal 22, veiculado no sábado (30.04), ao meio  dia. O presidente José Roberto  Vieira foi um dos convidados do  programa e no início da entrevista  agradeceu a participação dos corajosos  policiais e bombeiros. Vimos que SEM LUTA NÁO HÁ CONQUISTA. A ASPRA- PE convocou a tropa às ruas e provou que juntos somos fortes.

Na entrevista, o presidente falou da importância dos policiais para a  sociedade e pediu mais união entre as associações e tropa. Sabemos a importância de estarmos juntos e sabemos também que a nossa força vem da nossa  união, dividir não é bom pra  ninguém.

 

Parabéns companheiros de luta e de glória! Principalmente, aqueles que viajaram mais de 600km, depositando total confiança nos seus representantes. Isso me  orgulha, isso me fortalece cada vez mais, a frente de uma entidade, que luta em defesa pela  causa comum.

 

José Roberto Vieira – presidente ASPRA - PE

PMs e BMs conheçam o Clube Fazenda Santa Luzia: primeira visita grátis
02/05/2016 23:31

 

Não perca a oportunidade de conhecer o Clube Fazenda Santa Luzia! Graças a parceria com a Associação de Praças de Pernambuco ( ASPRA - PE), todos os policiais e bombeiros militares que desejarem conhecer o espaço, poderão passar um dia de lazer com a família, com entrada grátis.

Para usufruir dessa promoção, basta apresentar a carteira funcional na portaria e avisar que estão a convite da ASPRA. Pronto. O PM ou BM terão a disposição uma ampla área verde, restaurante, churrasqueira, fazendinha, banho de bica. O acesso ao parque aquático será 15 reais por pessoa.

Gostou do Clube Fazenda Santa Luzia?  Para terem direito a usufruir de tudo, basta ser associado da ASPRA - PE. Há diversas modalidades de plano de acesso. Podendo ser contribuição mensal ou titulo patrimonial.

 

A contribuição do Santa Luzia é R$ 60 reais. Já o título patrimonial custa R$  1.600,00 para associados ASPRA, dividido em quatro parcelas de R$ 400. O valor para o público em geral é R$ 4 mil. A vantagem do titulo patrimonial é que não precisa mais pagar mensalidade.
Outra opção é pagar R$15 por pessoa a cada visita ao clube. Para o público em geral o valor é R$ 25.

 

Chalés

 

Quer passar todo o final de semana no clube? Os associados ASPRA podem alugar um dos confortáveis chalés que estão a disposição por apenas R$ 120 (sexta, sábado e domingo). Acomodação pra até 10 pessoas com duas camas, sendo uma de casal.  pode levar colchonetes, geladeira, fogão com gás,TV,água e energia. 


Em breve, serão inaugurados clubes de Caruaru e Araripina. Mais informações com o diretor da ASPRA, Salatiel Berto, no 98745 - 5240 ou com o diretor do Clube, Alberto no 98891-7829.

Venha para o Clube Fazenda Santa Luzia
29/04/2016 16:18

 

Atendendo a pedidos, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) acaba de fechar parceria com o Clube Fazenda Santa Luzia, localizado em Abreu e Lima. Se você é associado ASPRA - PE ligue agora mesmo para o diretor Salatiel Berto e saiba como fazer para usufruir desse benefício. Fone: (81) 98745-5240.

O presidente José Roberto Vieira esteve na manhã desta sexta-feira (29.04) para conferir de perto a estrutura. O Clube Fazenda Santa Luzia é um ambiente familiar com parque aquático, banho de bica, fontes de água mineral, fazendinha, restaurante, churrasqueira, chalés com camas, geladeira, fogão, ar-condicionado.

 

 

Confira o vídeo produzido pelo programa Rumo Certo PE:

A vitoria da união
28/04/2016 23:10

Provamos que sem luta nao há conquista. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) nunca desistiu da luta, convocou a tropa, do às ruas e provou que juntos somos fortes. Juntamente com a Associação de Cabos e Soldados e com o apoio do Deputado Joel da Harpa, começamos o dia sem nenhuma perspectiva e agora temos 20%, de ganho real.


"Não foi fácil chegar até aqui. Caminhamos pelas ruas do Recife sob um sol escaldante. Mostramos à população pernambucana a nossa insatisfação. Foi muito bonito ver quase cinco mil homens apoiando o movimento", conta o presidente da ASPRA - PE, Jose Roberto Vieira. Enquanto a tropa seguia até o Palácio do Governo, os líderes das associações seguiram até a sede da Secretária de Administração onde foram recebidos pelo secretário de Administração, Milton Coelho, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e comandantes das Corporações.


Recebida a primeira proposta, seguiram ate o Palácio do Governo onde eram aguardados pelos corajosos PMs e BMs . A proposta foi rejeitada. A principio a tropa chegou a decretar uma greve mas as associações resolveram tentar mais uma vez e voltaram a Secretaria de Administração. Após mais uma hora de reunião, voltaram com a nova proposta, dessa vez aprovada pela tropa.


A nova proposta do governo foi de elevar de R$ 350 para R$ 400 fixos mensais de auxílio-transporte, passando a ser a partir de junho, invés de julho.


A nova proposta incluiu a revisão, ainda neste ano, do Código Disciplinar, além de concurso para 300 soldados dos Bombeiros. Com as gratificações, o ganho real chega a 20% para a categoria. Permaneceu a proposta de R$ 750 anuais de auxílio-uniforme pagos a partir de junho, o que equivale a R$ 62,50 mensais.


"O que o ativo tem o inativo também terá. A nossa força vem da nossa união. Os policiais e os bombeiros militares foram verdadeiros guerreiros, pois nós conseguimos uma grande vitória", afirmou José Roberto Vieira.

Rua Jornalista Paulo Bittencourt , 31 - Salas 101 e 102 - Derby - Recife/PE - Tel.: (81) 3221.0374 / 3314.0374

© 2017 por EvertonCardoso 81 98766.2515

ACESSE ASPRA-PE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Rua Engenheiro Walmir Bezerra, 745 - Centro – Petrolina/PE - Tel.: (87) 3031.8185