NOTÍCIAS

Confira os vídeos da ASPRA - PE com o prefeito de Garanhuns e secretário de Cultura
14/07/2016 22:34

Confira nos links abaixo os vídeos do momento em que a ASPRA - PE conversa com o prefeito de Garanhuns, Isaías Regis, e o secretário de Turismo, Marcelino Granja. 

 

youtu.be/hiCXwny1Uow      -     youtu.be/yxc9Urhnwwc

ASPRA - PE tem encontro com prefeito de Garanhuns para tratar sobre Festival de Inverno
14/07/2016 21:48

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) sai na frente! Preocupada com as condições de trabalho dos policiais militares que vão estar no Festival de Inverno de Garanhuns, a diretoria da ASPRA - PE teve ontem (14.07), encontro com o prefeito daquele município, Isaías Regis.

Na ocasião, José Roberto Vieira e Salatiel Berto alertaram ao prefeito que estão de olho para que os PMs não tenham o mesmo tratamento dado durante os festejos juninos, em Caruaru. Isaías garantiu total apoio aos PMs, como a compra de colchões cobertores e alimentação.

Durante a semana, a ASPRA - PE esteve com o Secretário executivo da Secretaria de Turismo do Estado, Antonio Limeira, onde o mesmo ficou preocupado com a situação dos PMs e BMs nos eventos. A ASPRA-PE se reuniu também com o secretário de Cultura do Estado, Marcelino granja e a presidente da FUNDARPE, Márcia Souto, cobrando para que seja tomada as devidas providências, visando garantir que os PMs e BMs que estiverem escalado no evento, tenham respeito sobre tudo à dignidade humana.

Relembrando Caruaru

No período das festas juninas, a ASPRA-PE foi a primeira associação a denunciar o descaso com os PM e BM e logo saiu em defesa de melhores condições para aqueles que ali estavam escalados com a missão de garantir a segurança dos festejos juninos daquela cidade. Desta vez, a ASPRA-PE volta seus olhos para mais um grande evento no estado que é o Circuito do Frio, na cidade de Garanhuns, se antecipando ao evento que terá, mais uma vez, um grande número de policiais e bombeiros militares escalados.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

ASPRA - PE tem reunião sobre o CFOA
12/07/2016 02:07

Preocupada com o CFOA (curso de formação de oficiais administrativo), a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA -PE) esteve em reunião com o gerente geral de Articulação e  Integração Institucional da Secretaria de Defesa Social ( SDS),  Manoel Caetano.


" Fomos informados pelo gerente geral que o CFOA o Governo do Estado espera um posicionamento da PGE sobre a súmula 43 do STJ a qual se refere aos funcionários públicos inclusive o parecer do senhor Caetano foi favorável ao curso", conta o presidente da Aspra, Jose Roberto Vieira. A Aspra  é pelo cumprimento da lei vigente, ou seja, Lei Complementar número 134/2008 com alteração da Lei 290/2014 inclusive a aspra já encaminhou ofício a Secretária de Administração cobrando do governo o cumprimento da lei.

ASPRA – PE TEM REUNIÃO COM COMANDO DA PM
02/07/2016 00:40

Preocupados com as inúmeras queixas da tropa sobre variados assuntos, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) participou de reunião com o Comandante Geral da PMPE. O evento aconteceu nesta sexta-feira (01.02) e contou com a participação do presidente José Roberto Vieira e os diretores Luciano Falcão e Salatiel Berto.

Confira os principais pontos discutidos:
 

Grandes eventos

O Comandante informou que foi criada uma comissão para, em grandes eventos, regularizar a situação da segurança;


CRAF:

Foi informado que houve uma pane no sistema onde armazenava as informações, e já foi detectado e solucionado. Porém, as informações do banco de dados foram todas perdidas. Desta forma, alguns companheiros terão de trazer algum documento que esteja faltando. A ASPRA - PE também se encarregou de pegar todas as pendências dos seus sócios do Sertão e despachar diretamente no gabinete do Comandante, buscando amenizar esse transtorno.


Funcional:
Foi solicitado um gabinete itinerante para os companheiros do Interior. O Comandante informou que vai viabilizar tal gabinete.
 

Reajuste dos inativos:
Foi informado que a gratificação de transporte  vai ser paga normalmente e que já está na previsão orçamentária, porém será paga diretamente na conta bancária;

 
Guarda Patrimonial:

A ASPRA – PE QUESTIONOU a situação da guarda patrimonial. Estão sendo escalados apenas um homem em cada posto, o que não concordamos;


Sobre os cursos:
Vai dar andamento aos cursos de cabos, sargentos, CAS, assim que houver os claros. Agora, seguindo uma ordem de no mínimo de seis em seis meses estejam preenchendo os claros vagos;

 

Escalas:
Falamos sobre escalar os companheiros sem serem voluntários e, sim, os famosos “voluntórios”. O Comandante informou que não admite que sejam escalados militares por perseguição, e caso exista alguma denúncia nesse sentido, encaminhar pra ele resolver

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.


 A Aspra vem sendo cobrada pelos segundos sargentos. Quanto ao CAS,  Manoel Caetano  informou que o CAS será em EAD e que já está liberado, possivelmente prontos em dois meses. Quanto a súmula 43 do STF não atinge a nós policiais e bombeiros até porque somos regidos por lei específica.

Denuncias
12/07/2016 21:29

Denúncias sobre a Cavalaria

Nos últimos dias, a direção da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) vem recebendo diversas denúncias sobre desvio de função no da Cavalaria (RPMon). A informação é de que os PMs estariam sendo escalados para fazer a limpeza das baias dos cavalos. 


O presidente José Roberto Vieira aproveitou a reunião com o Comando Geral da PMPE para repassar as queixas registradas. A preocupação maior é pelo fato dos policiais não terem direito a insalubridade pois sabemos que os cavalos podem transmitir doenças.

Além disso, o PM é preparado para estar nas ruas garantindo a defesa da população. O Comandante admitiu ter conhecimento
do problema e garantiu que já está sendo providenciada a contratação de uma empresa terceirizada.