NOTÍCIAS

Imagem é tudo: confira os vídeos da ASPRA - PE em Brasília
2/08/2016 23:02

Se contra imagem não há argumentos, a Associação de Praças de pernambuco (ASPRA - PE) criou um canal no youtube para compartilhar todos os vídeos produzidos nas ações da entidade. Confira abaixo os links dos vídeos produzidos durante a viagem do presidente José Roberto Vieira e o diretor Luciano falcão dos dois dias de atividades em Brasília (DF) na luta contra o PLP 257. 

 

Votação do PLP 257 é adiada e ASPRA – PE comemora: não fugimos á luta
02/08/2016 20:00

Filhos que não fogem à luta pelo Brasil e o resultado não poderia ser melhor: a votação do PLP 257 foi mais uma vez adiada. Em dois dias de atividades ininterruptas em Brasília (DF), os diretores da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) mais uma vez mostram que a união faz a força e é fundamental a participação das entidades representativas. Mesmo após serem agredidos, barrados em todas as entradas do Congresso Nacional, José Roberto Vieira e Luciano Falcão, não desistiram.

Graças ao conhecimento adquirido nesses anos de associação, eles conseguiram entrar na Câmara dos Deputados, visitaram gabinetes de parlamentares,abordaram deputados pelos corredores, participaram de reuniões com outras categorias e foram incansáveis. Valeu à pena cada minuto do dia de hoje. “Conversamos com os deputados Eduardo Bolsonaro, Jandira Feghali, Daniel Coelho, Gonzaga Patriota, Cabo Sabino”, conta o presidente da ASPRA – PE, José Roberto.   A meta é continuar em Brasília (DF) para novas ações.

Segundo José Roberto, a tentativa de separar servidores civis e militares, na manhã de hoje, foi pior. A insatisfação gerou tumulto, especialmente quando tentaram entrar no Anexo II da Câmara dos Deputados. “Não podemos admitir tal tratamento. Fiquei indignado! Estamos na Casa do Povo. Temos nossos direitos de ir e vir”, resume o presidente da ASPRA – PE que foi agredido pelos seguranças do Congresso.

Vamos parar o Brasil
02/08/2016 09:35

"Esse projeto é imoral. Nao podemos perder os nossos direitos. Se preciso, vamos parar o Brasil", disse o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), José Roberto Vieira, que foi bastante aplaudido ao discursar no Plenarinho II da Câmara dos Deputados. Ele destacou a importância da união das categorias na luta contra a PLP 257.

José Roberto e o diretor Luciano Falcão continuam na Câmara dos Deputados no aguardo das atividades da tarde. A manhã foi toda voltada para o registro da chegada das delegações de várias partes do Brasil. A votação do projeto está prevista para esta terça-feira (02.07) pela manhã mas vai depender do quórum, ou seja, dos números de deputados presentes.

Rumo à Brasília
30/07/2016 10:51

Incansável na luta em defesa dos policiais e bombeiros militares, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA -PE) vai à Brasília (DF). Entre os dias 01 e 03 de agosto, o presidente Jose Roberto Vieira e o diretor Luciano Falcão participarão de diversas ações contra o PLP 257/16, para tentar, novamente, a retirada de pauta ou, pelo menos, a modificação daquele projeto que tira os Direitos dos PMs e BMs e dos servidores públicos em geral. Lideranças de todos os estados do Brasil devem estar presentes, juntamente, com os sete  parlamentares PMs.

Chega de ser mão de obra barata: Guarda Patrimonial vai à luta
25/07/2016 00:06

Cansados de serem explorados, os guardas patrimoniais vão às ruas, na luta em defesa dos nossos direitos. A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) preocupada com a situação da categoria e sai na frente em apoio a esses policiais e bombeiros militares. Chega de ser mão de obra barata na mão do Governo do Estado. Chega de Exploração! No próximo dia 11 de agosto, grande concentração na assembleia legislativa a partir das 10h da manhã. Contamos com a participação de todos. Sem luta não há conquista!

“Há oito anos não temos reajuste da gratificação da Guarda patrimonial. Ganhamos menos que um salário mínimo. Enquanto isso, pagam R$ 4.050,00 a um vigilante de empresa privada”, questiona o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira. A Guarda Patrimonial é composta por policiais e bombeiros militares aposentados que são aproveitados pelo Governo do Estado para a segurança do patrimônio e até, pasmem, para segurança  de cadeias e presídios.

Não é função dos guardas estar em presídios mas são aproveitados para quase tudo. Segurança de quartéis, Casa Militar, Tribunal de Justiça, núcleos. “Somos mão de obra qualificada, fardada e experiente. Infelizmente, não querem pagar o que temos direito. Nos tratam quase como escravos, pagando uma mixaria!”, conclui José Roberto.  A ASPRA – PE já encaminhou documento ao Governo do Estado, Secretaria de Administração e Comando Geral  questionando o tratamento dado a esses PMs e BMs.     

 

Nossas reivindicações:

 

- O soldo de um soldado

- Gratificação de Risco de Vida nos mesmos moldes que é pago a um militar da ativa

- Escala de serviço 24X72 ou 12x36, conforme a lei Complementar n° 169 de 20 de maio de 2011

- Condições dignas de trabalho  

ASPRA – PE VAI A GARANHUNS VERIFICAR ESTRUTURA DOS PMS E BMS QUE VÃO AO FESTIVAL DE INVERNO
20/07/2016 17:54

A luta não pode parar! Numa tentativa de evitar que os policiais e bombeiros militares que vão trabalhar no Festival de Inverno passem pelos mesmos problemas enfrentados nas festas juninas de Caruaru, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) começou a semana em Garanhuns. Durante toda a segunda-feira (18.07), o presidente José Roberto Vieira e os diretores Luciano Falcão e Salatiel Berto realizaram uma série de ações naquele município.

 

Rua Jornalista Paulo Bittencourt , 31 - Salas 101 e 102 - Derby - Recife/PE - Tel.: (81) 3221.0374 / 3314.0374

© 2017 por EvertonCardoso 81 98766.2515

ACESSE ASPRA-PE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Rua Engenheiro Walmir Bezerra, 745 - Centro – Petrolina/PE - Tel.: (87) 3031.8185