NOTÍCIAS

 
 
 
 
ASPRA-PE denuncia precariedade de postos e de presídio feminino em Paratibe.
9/08/2016 22:38

Confira o vídeo no nosso canal do youtube: youtu.be/t8apa5mM8_I

 

A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), através do presidente José Roberto Vieira e o diretor Lucas, esteve no presídio feminino de  Paratibe onde foram encontradas várias irregularidades, sobre as condições de trabalho.  Foram colchões, banheiro cama todos sem a mínima condições de uso.
Nas visitas aos postos, encontramos um policial da Guarda  Patrimonial trabalhando numa casa de recepção do  Governo do Estado, em Piedade. O imóvel, localizado na beira - mar, está abandonado, não tem banheiro, nem local para descanso. O policial fica numa situação de insegurança.


À noite, transitam pessoas viciadas em drogas e travestis. A  ASPRA-PE vem denunciar esse absurdo e falta de respeito com os policiais da reserva. Vamos levar isso ao Ministério  Público e entrar com uma ação contra o  Governo do  Estado.   Confira as fotos do presídio feminino e o vídeo na casa onde o policial está correndo risco de morte.

ASPRA-PE em defesa dos PMs e BMs da Guarda Patrimonial: Movimento dia 11 e denúncia SPBRE Presídio de Limoeiro.
6/08/2016 19:04

Confira o vídeo no nosso canal do youtube: youtu.be/HwiVD9H1bMw



A ASPRA-PE após a volta da batalha travada em Brasília, contra a PLP 257 do Governo  Federal, retoma sua luta em defesa da GUARDA PATRIMONIAL. O presidente José Roberto Vieira e diretor Marcos  Galindo visitaram os presídios de Limoeiro,  Vitória e PS 15 em Nazaré da Mata, com o intuito de conclamar  os agentes patrimoniais a uma mobilização em defesa  de melhores condições de trabalho, salário digno e contra o desconto do imposto de renda   nos vencimentos dos AGENTES PATRIMONIAIS. Será no dia 11 de agosto, com concentração na Assembléia Legislativa.


No presídio de Limoeiro, a ASPRA -PE fez questão de registrar as condições de trabalho, alojamento e alimentação do efetivo. As fotos comprovam: a água da pia é aparada num balde, colchões em péssimas condições de uso, o café é servido num balde. “Vamos denunciar as autoridades competentes o descaso com os profissionais ali escalados é um absurdo”, afirma José Roberto.

PELO FIM DA PRISÃO DISCIPLINAR
6/08/2016 17:32

Confira vídeo no nosso canal no youtube: youtu.be/PgT7m-EMjWc

 

“A meta agora é a aprovação do requerimento de urgência”, disse o Deputado Federal Subtenente Gonzaga, em depoimento especial para a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA –PE). Gonzaga é o autor do Projeto de Lei Complementar (PLC 148/2015), o qual altera o art. 18 do Decreto-Lei nº 667, de 2 de julho de 1969, para extinguir a pena de prisão disciplinar para as polícias militares e os corpos de bombeiros militares dos Estados, dos Territórios e do Distrito Federal, e dá outras providências.

O PLC 148/2015 foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, na última quarta-feira (03.08). A ASPRA – PE estava em Brasília (DF) e acompanhou tudo de perto, sendo recebida pelo relator do projeto na CCJ, o senador Acir Gurgacz em seu gabinete. Para ele, mesmo que a constituição permita punições disciplinares privativas de liberdade, isso não obriga o legislador a efetivamente adotar essas penalidades, especialmente no caso das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares.

Na votação, foi encaminhado um requerimento que pede a urgência na votação em plenário. Caso ele seja aprovado, pode entrar na pauta a qualquer momento. Segundo o primeiro vice-presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), Héder Martins, é preciso que as lideranças estejam atentas e mobilizadas. Conversem com os senadores dos seus estados pedindo apoio para a aprovação da PLC e prontas para estarem presentes em Brasília (DF) nas votações.

 

Explicação da Ementa:

PLC 148/2015 já passou pela Câmara dos Deputados, sendo votada e aprovada em outubro do ano passado. O fim da prisão como punição disciplinar não elimina a aplicação do Código Penal Militar e nem do Código Comum. Este foi o receio do senador Acir Gurgacz que pesquisou bastante sobre o tema antes de decidir pela aprovação. Caso seja aprovado, as Corporações terão o prazo de 12 meses para a sua implementação. 
 

LUTA CONTRA O PLP 257 RECOMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA
6/08/2016 17:27

Confira o vídeo no nosso canal do youtube: youtu.be/uZkKrn3PUy0

Confira o recado do Cabo Daciolo para os PMs pernambucanos: youtu.be/cCcwHKVULzU

 

“O PLP 257 é uma maldade muito grande. Eu costumo dizer que é mais seguro para o povo quando o Congresso Nacional está fechado”, disse o bombeiro e Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Cabo Daciolo. Ele conversou com os diretores da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) sobre o tema e informou que nesta segunda-feira (08.08), recomeça a luta contra o projeto. Daciolo está inscrito para discursar em plenário e garante ser totalmente contra. 

O presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira, e o diretor Luciano Falcão continuam em contato com parlamentares e acompanhando tudo de perto. Até o momento, graças ao empenho e união dos servidores públicos civis e militares, foi possível adiar a votação do projeto por duas vezes. A meta é que ele não seja votado e existem muitos boatos sobre o tema circulando nas redes sociais.

Algumas pessoas garantem que, devido às eleições municipais, muitos parlamentares querem adiar a votação para depois de outubro. Afinal, muitos vão ser candidatos a prefeito e têm receio da rejeição do povo. É preciso estar atento. Por isso, a união dos servidores públicos e militares é tão importante, neste momento. Dentro do Congresso Nacional, a meta é fechar as portas. Querem blindar os deputados para evitar que sejam abordados pelas pessoas.

“Não fugimos da luta. É uma ação desgastante, passamos horas andando por aqueles corredores, perdemos hora de almoço, mas não podemos desistir. Quando assumimos a administração de uma entidade de classe, assumimos o compromisso de defender a categoria em todos os momentos”, conclui o presidente da ASPRA – PE, José Roberto Vieira.    
 

Rua Jornalista Paulo Bittencourt , 31 - Salas 101 e 102 - Derby - Recife/PE - Tel.: (81) 3221.0374 / 3314.0374

© 2017 por EvertonCardoso 81 98766.2515

ACESSE ASPRA-PE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Rua Engenheiro Walmir Bezerra, 745 - Centro – Petrolina/PE - Tel.: (87) 3031.8185