NOTÍCIAS

Conclusão do Curso de Sargentos conta com a presença da ASPRA - PE
21/06/2016 22:04

Muita emoção na conclusão do último Curso de Sargentos de 2016 da Polícia Militar de Pernambuco. Formandos, familiares e amigos marcaram presença no evento que aconteceu no Cemet, Curado. O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA -PE), José Roberto Vieira, esteve no local e fez questão de cumprimentar os novos sargentos. Cada curso realizado é uma alegria para a Associação pois as promoções dos policiais e bombeiros militares é uma bandeira defendida há anos. São homens e mulheres que anseiam há mais de dez anos por um reconhecimento. Significa valorização da categoria, orgulho para a família, respeito entre os colegas e, acima de tudo, uma motivação para continuar a árdua missão de arriscar a vida nas ruas em prol da segurança da população. "Estamos na expectativa para as novas turmas. Continuaremos buscando sempre o melhor para a tropa", garante José Roberto. 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

ASPRA faz nova denúncia ao Ministério Público.
18/06/2016 20:15

 

Até o momento, nada mudou em Caruaru. Preocupada com a situação dos policiais militares que estão atuando nos festejos juninos naquele município, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) protocolou nesta sexta-feira (17.06) nova denúncia ao Ministério Público.

O documento foi encaminhado ao CAOP Cidadania, cuja coordenação é do promotor Marco Aurélio Farias da Silva. No documento, de maneira objetiva, o diretor Luciano Falcão apresenta um resumo sobre a visita feita ao local, trechos de matéria e solicita a verificação das denúncias e devida providencia.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

São João em Petrolina: ASPRA - PE está atenta.
18/06/2016 20:12

O Sertão já entrou no clima dos festejos juninos e a diretoria da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) está atenta às condições de trabalho da tropa. Sendo assim, o vice-coordenador Horário Freire e a diretora Jussara Bispo estiveram quinta - feira (16.06) no Pátio de Eventos e participaram de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Petrolina, Jorge Assunção. 

 

Segundo o secretário, o Estado é quem está fornecendo todo o efetivo com homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar! Horácio e Jussara aproveitaram a oportunidade para questionar se os PMs serão utilizados na segurança dos camarotes, os valores de diárias, bem como a alimentação. Jorge Assunção garantiu que fornecerá um lanche de qualidade. A ASPRA - PE estará fiscalizando de perto.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Diretores da ASPRA visitam Caruaru e encontram o caos.
17/06/2016 00:31

 

Sempre buscando cumprir o seu papel de lutar pela tropa, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA -PE) esteve em Caruaru durante toda a quarta-feira (15.06), atendendo ao chamado dos policiais militares que estão atuando nos festejos juninos. Os diretores Salatiel Berto, Luciano Falcao e Paulo Aquino foram conferir de perto as denúncias sobre as condições de trabalho. Diante do caos encontrado no local, a ASPRA - PE recebeu a equipe da TV Clube/Record. As imagens foram ao ar na tarde de hoje (16.06) no programa Balanço Geral.

Graças ao apoio da Associação, a equipe da emissora teve acesa ao local, conversou com a tropa e registrou todos os detalhes. O material foi transformado numa matéria de 12 minutos, dividida em três partes. A repercussão foi imediata. Se contra fatos não há argumentos, as imagens mostram o descaso das autoridades para com os policiais militares.

Desde o dia 10, pelo menos 300 PMs estão amontoados num galpão que estava abandonado. Telhas quebradas, muita poeira, sem estrutura sanitária, colchões  velhos e alimentação servida de maneira precária. Também não havia sistema de ventilação e nem instalações elétricas.

Segundo informações repassadas aos diretores da ASPRA - PE, somente após as primeiras denúncias, algumas providências foram tomadas mas não adiantou muita coisa. Os climatizadores não dão conta  da refrigeração do ambiente. Improvisaram área para banho mas a água escorre por todo o alojamento. O banheiro esta com o esgoto entupido, os tapumes que dividem os espaços estão amarrados nos beliches.

Além disso, existem problemas com a alimentação. A  comida é servida por uma empresa terceirizada mas é fria pois não há onde aquecer.  Outro problema é quanto às diárias oferecidas. Muitos aceitaram o serviço achando que iam receber R$ 180,00 de diária. Só depois descobriram que o valor é de R$ 54,00. Muitos formaram grupos e alugaram casas para não terem de ficar no alojamento.

Transtornados, os PMs dizem estarem se sentindo tratados como animais. Muitos já estão apresentando problemas de garganta devido a poeira do local e outros já foram hospitalizados com diarréia. Todo o material obtido pela ASPRA - PE foi transformado em documento que será entregue ao Ministério Público.

TV Clube faz matéria com a ASPRA – PE sobre as condições dos PMs em Caruaru.
14/06/2016 14:16

 

As denúncias das condições de trabalho dos policiais militares que estão trabalhando no São João de Caruaru foram tema de matéria na TV Clube. O diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), Luciano Falcão, concedeu entrevista, ao vivo, ao programa Balanço Geral. Ele falou sobre as denúncias encaminhadas através de fotos e vídeos e garantiu que a ASPRA – PE já esta tomando as devidas providências sobre o caso. “O policial militar precisa prestar um bom serviço à população e para isso tem de ter o devido descanso. Todo ano as queixas são as mesmas e não deveria ser assim pois o São João é um evento fixo, portanto, a estrutura de alojamento deveria ser preparada com antecedência e não depois que acontecem as reclamações”, questiona ele.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

PMS denunciam condições de trabalho em Caruaru.
14/06/2016 14:10

 

O caos! Policiais militares escalados para trabalhar nos festejos de São João em Caruaru estão desesperados com as condições de trabalho, especialmente o alojamento onde estão instalados. Eles acabam de encaminha denúncia a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE). O presidente José Roberto Vieira está chocado com o tratamento e já está em contato com as autoridades Segue o texto, na íntegra:


"Condições do efetivo escalado nos festejos juninos de Caruaru.
Tô mandando fotos das condições dos alojamentos improvisados, pra quem sabe a associação possa fazer algo por nós. E olha que ainda estamos no 3° dia.

Estamos em um predio no bpm, que foi construído pela sds pra união das policias e bombeiros.
O masculino foi alojado num galpão de granja com telhado com telhas de zinco e sem banheiros suficientes para os mais de 100 homens.


To fazendo pequenas denuncias e peço descrição. O masculino foi alojado num galpão de granja com telhado de telhas de zinco e sem banheiros suficientes para os mais de 100 homens.
To mandando fotos das condições dos alojamentos improvisados, pra quem sabe a associação possa fazer algo por nós. E olha que ainda estamos no 3° dia".

Diretor da ASPRA questiona apoio da tropa para candidatos PMs e BMs
10/06/2016 23:29

"Vamos massificar o voto em alguém", disse o diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), Luciano Falcão, questionando a falta de apoio dos militares quanto a unir forças para eleger candidatos políticos que sejam PMs ou BMs. Falcão participou na tarde desta sexta-feira (10.06) do I Fórum de Politização dos Militares Estaduais de Pernambuco: O militar na politica - exercício da cidadania. O evento aconteceu no auditório do Mercure Hotel e contou com a participação de diversos parlamentares da bancada da segurança, dentre eles, o Deputado Federal Cabo Sabino (PR/CE) e o Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

ASPRA – PE é destaque na Rádio Ponte FM
07/06/2016 15:02

 

O trabalho da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA –PE) foi destaque na manhã desta terça-feira (07.06), no programa Ponte das Cidades apresentado pelo radialista Felipe Pereira e transmitido pela Rádio Ponte FM, em Petrolina. O vice-coordenador da ASPRA-PE, Horácio, falou sobre as ações realizadas pela Associação, especialmente as voltadas para a tropa do Interior e a reforma do Código Disciplinar. O programa também teve a participação do Deputado Estadual Joel da Harpa que concedeu entrevista por telefone, direto de Recife.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Código Disciplinar: nada mudou
06/06/2016 23:16

“Tenho 20 anos de associação e essa discussão doo Código, não sei porque, não tem o interesse das autoridades. Não sai do canto. Várias propostas já foram feitas e nada”, falou o diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) na tribuna da Assembléia Legislativa, durante Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança realizada na manhã desta segunda-feira (06.06). Em pauta, o Código Disciplinar dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco.

Além de Falcão, o também diretor da ASPRA – PE, Cabo Aquino, marcou presença no evento, de iniciativa do Deputado Estadual Joel da Harpa. Na ocasião, foi discutido sobre as transgressões disciplinares e a prisão administrativa; adequação do código disciplinar aos preceitos constitucionais e o código e as manifestações democráticas nas redes sociais. Apesar da importância do tema, a Secretaria de Defesa Social e o Comando Geral da PMPE não mandou representante. 

PMs e BMs conheçam o Clube Fazenda Santa Luzia: primeira visita grátis
05/06/2016 22:53

Não perca a oportunidade de conhecer o Clube Fazenda Santa Luzia! Graças a parceria com a Associação de Praças de Pernambuco ( ASPRA - PE), todos os policiais e bombeiros militares que desejarem conhecer o espaço, poderão passar um dia de lazer com a família, com entrada grátis.

Para usufruir dessa promoção, basta apresentar a carteira funcional na portaria e avisar que estão a convite da ASPRA. Pronto. O PM ou BM terão a disposição uma ampla área verde, restaurante, churrasqueira, fazendinha, banho de bica. O acesso ao parque aquático será 15 reais por pessoa.

Gostou do Clube Fazenda Santa Luzia? Para terem direito a usufruir de tudo, basta ser associado da ASPRA - PE. Há diversas modalidades de plano de acesso. Podendo ser contribuição mensal ou titulo patrimonial.

A contribuição do Santa Luzia é R$ 60 reais. Já o título patrimonial custa R$ 1.600,00 para associados ASPRA, dividido em quatro parcelas de R$ 400. O valor para o público em geral é R$ 4 mil. A vantagem do titulo patrimonial é que não precisa mais pagar mensalidade.

Outra opção é pagar R$15 por pessoa a cada visita ao clube. Para o público em geral o valor é R$ 25.

Chalés

Quer passar todo o final de semana no clube? Os associados ASPRA podem alugar um dos confortáveis chalés que estão a disposição por apenas R$ 120 (sexta, sábado e domingo). Acomodação pra até 10 pessoas com duas camas, sendo uma de casal. pode levar colchonetes, geladeira, fogão com gás,TV,água e energia.

Em breve, serão inaugurados clubes de Caruaru e Araripina. Mais informações com o diretor da ASPRA, Salatiel Berto, no 98745 - 5240 ou com o diretor do Clube, Alberto no 98891-7829.

Ainda há tempo: fique livre das pendências dos cartões BNL e BGN
05/06/2016 22:44

 

Se você tem pendências com os cartões BNL e BGN (atual Itaú), não perca a oportunidade e procure a ASPRA – PE. Seja você associado ou não, compareça a sede da entidade com o nome do titular do cartão, número do cartão, CPF e identidade. A Associação funciona de segunda à sexta e não fecha no horário de almoço. O endereço Rua Jornalista Paulo Bittencourt, N° 31 - Salas 101 e 102, Derby - Recife/PE. Fones: (81) 3221-0374 ou (81) 3314 – 0374.

O policial militar Ailton Gomes de Andrade só tem motivos para comemorar desde que procurou a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) para resolver pendências dos cartões BNL e BNG. Com o apoio da Dra. Julianne Bezerra e demais integrantes do Corpo Jurídico da entidade, ele conseguiu um acordo judicial que garantiu a quitação dos débitos com os cartões e ainda uma quantia em dinheiro.