NOTÍCIAS

Conclusão do Curso de Sargentos conta com a presença da ASPRA - PE
21/06/2016 22:04

Muita emoção na conclusão do último Curso de Sargentos de 2016 da Polícia Militar de Pernambuco. Formandos, familiares e amigos marcaram presença no evento que aconteceu no Cemet, Curado. O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA -PE), José Roberto Vieira, esteve no local e fez questão de cumprimentar os novos sargentos. Cada curso realizado é uma alegria para a Associação pois as promoções dos policiais e bombeiros militares é uma bandeira defendida há anos. São homens e mulheres que anseiam há mais de dez anos por um reconhecimento. Significa valorização da categoria, orgulho para a família, respeito entre os colegas e, acima de tudo, uma motivação para continuar a árdua missão de arriscar a vida nas ruas em prol da segurança da população. "Estamos na expectativa para as novas turmas. Continuaremos buscando sempre o melhor para a tropa", garante José Roberto. 

ASPRA faz nova denúncia ao Ministério Público.
18/06/2016 20:15

 

Até o momento, nada mudou em Caruaru. Preocupada com a situação dos policiais militares que estão atuando nos festejos juninos naquele município, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) protocolou nesta sexta-feira (17.06) nova denúncia ao Ministério Público.

O documento foi encaminhado ao CAOP Cidadania, cuja coordenação é do promotor Marco Aurélio Farias da Silva. No documento, de maneira objetiva, o diretor Luciano Falcão apresenta um resumo sobre a visita feita ao local, trechos de matéria e solicita a verificação das denúncias e devida providencia.

São João em Petrolina: ASPRA - PE está atenta.
18/06/2016 20:12

O Sertão já entrou no clima dos festejos juninos e a diretoria da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE) está atenta às condições de trabalho da tropa. Sendo assim, o vice-coordenador Horário Freire e a diretora Jussara Bispo estiveram quinta - feira (16.06) no Pátio de Eventos e participaram de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Petrolina, Jorge Assunção. 

 

Segundo o secretário, o Estado é quem está fornecendo todo o efetivo com homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar! Horácio e Jussara aproveitaram a oportunidade para questionar se os PMs serão utilizados na segurança dos camarotes, os valores de diárias, bem como a alimentação. Jorge Assunção garantiu que fornecerá um lanche de qualidade. A ASPRA - PE estará fiscalizando de perto.

Diretores da ASPRA visitam Caruaru e encontram o caos.
17/06/2016 00:31

 

Sempre buscando cumprir o seu papel de lutar pela tropa, a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA -PE) esteve em Caruaru durante toda a quarta-feira (15.06), atendendo ao chamado dos policiais militares que estão atuando nos festejos juninos. Os diretores Salatiel Berto, Luciano Falcao e Paulo Aquino foram conferir de perto as denúncias sobre as condições de trabalho. Diante do caos encontrado no local, a ASPRA - PE recebeu a equipe da TV Clube/Record. As imagens foram ao ar na tarde de hoje (16.06) no programa Balanço Geral.

Graças ao apoio da Associação, a equipe da emissora teve acesa ao local, conversou com a tropa e registrou todos os detalhes. O material foi transformado numa matéria de 12 minutos, dividida em três partes. A repercussão foi imediata. Se contra fatos não há argumentos, as imagens mostram o descaso das autoridades para com os policiais militares.

Desde o dia 10, pelo menos 300 PMs estão amontoados num galpão que estava abandonado. Telhas quebradas, muita poeira, sem estrutura sanitária, colchões  velhos e alimentação servida de maneira precária. Também não havia sistema de ventilação e nem instalações elétricas.

Segundo informações repassadas aos diretores da ASPRA - PE, somente após as primeiras denúncias, algumas providências foram tomadas mas não adiantou muita coisa. Os climatizadores não dão conta  da refrigeração do ambiente. Improvisaram área para banho mas a água escorre por todo o alojamento. O banheiro esta com o esgoto entupido, os tapumes que dividem os espaços estão amarrados nos beliches.

Além disso, existem problemas com a alimentação. A  comida é servida por uma empresa terceirizada mas é fria pois não há onde aquecer.  Outro problema é quanto às diárias oferecidas. Muitos aceitaram o serviço achando que iam receber R$ 180,00 de diária. Só depois descobriram que o valor é de R$ 54,00. Muitos formaram grupos e alugaram casas para não terem de ficar no alojamento.

Transtornados, os PMs dizem estarem se sentindo tratados como animais. Muitos já estão apresentando problemas de garganta devido a poeira do local e outros já foram hospitalizados com diarréia. Todo o material obtido pela ASPRA - PE foi transformado em documento que será entregue ao Ministério Público.

TV Clube faz matéria com a ASPRA – PE sobre as condições dos PMs em Caruaru.
14/06/2016 14:16

 

As denúncias das condições de trabalho dos policiais militares que estão trabalhando no São João de Caruaru foram tema de matéria na TV Clube. O diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE), Luciano Falcão, concedeu entrevista, ao vivo, ao programa Balanço Geral. Ele falou sobre as denúncias encaminhadas através de fotos e vídeos e garantiu que a ASPRA – PE já esta tomando as devidas providências sobre o caso. “O policial militar precisa prestar um bom serviço à população e para isso tem de ter o devido descanso. Todo ano as queixas são as mesmas e não deveria ser assim pois o São João é um evento fixo, portanto, a estrutura de alojamento deveria ser preparada com antecedência e não depois que acontecem as reclamações”, questiona ele.

PMS denunciam condições de trabalho em Caruaru.
14/06/2016 14:10

 

O caos! Policiais militares escalados para trabalhar nos festejos de São João em Caruaru estão desesperados com as condições de trabalho, especialmente o alojamento onde estão instalados. Eles acabam de encaminha denúncia a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE). O presidente José Roberto Vieira está chocado com o tratamento e já está em contato com as autoridades Segue o texto, na íntegra:


"Condições do efetivo escalado nos festejos juninos de Caruaru.
Tô mandando fotos das condições dos alojamentos improvisados, pra quem sabe a associação possa fazer algo por nós. E olha que ainda estamos no 3° dia.

Estamos em um predio no bpm, que foi construído pela sds pra união das policias e bombeiros.
O masculino foi alojado num galpão de granja com telhado com telhas de zinco e sem banheiros suficientes para os mais de 100 homens.


To fazendo pequenas denuncias e peço descrição. O masculino foi alojado num galpão de granja com telhado de telhas de zinco e sem banheiros suficientes para os mais de 100 homens.
To mandando fotos das condições dos alojamentos improvisados, pra quem sabe a associação possa fazer algo por nós. E olha que ainda estamos no 3° dia".

Diretor da ASPRA questiona apoio da tropa para candidatos PMs e BMs
10/06/2016 23:29

"Vamos massificar o voto em alguém", disse o diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE), Luciano Falcão, questionando a falta de apoio dos militares quanto a unir forças para eleger candidatos políticos que sejam PMs ou BMs. Falcão participou na tarde desta sexta-feira (10.06) do I Fórum de Politização dos Militares Estaduais de Pernambuco: O militar na politica - exercício da cidadania. O evento aconteceu no auditório do Mercure Hotel e contou com a participação de diversos parlamentares da bancada da segurança, dentre eles, o Deputado Federal Cabo Sabino (PR/CE) e o Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

ASPRA – PE é destaque na Rádio Ponte FM
07/06/2016 15:02

 

O trabalho da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA –PE) foi destaque na manhã desta terça-feira (07.06), no programa Ponte das Cidades apresentado pelo radialista Felipe Pereira e transmitido pela Rádio Ponte FM, em Petrolina. O vice-coordenador da ASPRA-PE, Horácio, falou sobre as ações realizadas pela Associação, especialmente as voltadas para a tropa do Interior e a reforma do Código Disciplinar. O programa também teve a participação do Deputado Estadual Joel da Harpa que concedeu entrevista por telefone, direto de Recife.

Código Disciplinar: nada mudou
06/06/2016 23:16

“Tenho 20 anos de associação e essa discussão doo Código, não sei porque, não tem o interesse das autoridades. Não sai do canto. Várias propostas já foram feitas e nada”, falou o diretor da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) na tribuna da Assembléia Legislativa, durante Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança realizada na manhã desta segunda-feira (06.06). Em pauta, o Código Disciplinar dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco.

Além de Falcão, o também diretor da ASPRA – PE, Cabo Aquino, marcou presença no evento, de iniciativa do Deputado Estadual Joel da Harpa. Na ocasião, foi discutido sobre as transgressões disciplinares e a prisão administrativa; adequação do código disciplinar aos preceitos constitucionais e o código e as manifestações democráticas nas redes sociais. Apesar da importância do tema, a Secretaria de Defesa Social e o Comando Geral da PMPE não mandou representante. 

PMs e BMs conheçam o Clube Fazenda Santa Luzia: primeira visita grátis
05/06/2016 22:53

Não perca a oportunidade de conhecer o Clube Fazenda Santa Luzia! Graças a parceria com a Associação de Praças de Pernambuco ( ASPRA - PE), todos os policiais e bombeiros militares que desejarem conhecer o espaço, poderão passar um dia de lazer com a família, com entrada grátis.

Para usufruir dessa promoção, basta apresentar a carteira funcional na portaria e avisar que estão a convite da ASPRA. Pronto. O PM ou BM terão a disposição uma ampla área verde, restaurante, churrasqueira, fazendinha, banho de bica. O acesso ao parque aquático será 15 reais por pessoa.

Gostou do Clube Fazenda Santa Luzia? Para terem direito a usufruir de tudo, basta ser associado da ASPRA - PE. Há diversas modalidades de plano de acesso. Podendo ser contribuição mensal ou titulo patrimonial.

A contribuição do Santa Luzia é R$ 60 reais. Já o título patrimonial custa R$ 1.600,00 para associados ASPRA, dividido em quatro parcelas de R$ 400. O valor para o público em geral é R$ 4 mil. A vantagem do titulo patrimonial é que não precisa mais pagar mensalidade.

Outra opção é pagar R$15 por pessoa a cada visita ao clube. Para o público em geral o valor é R$ 25.

Chalés

Quer passar todo o final de semana no clube? Os associados ASPRA podem alugar um dos confortáveis chalés que estão a disposição por apenas R$ 120 (sexta, sábado e domingo). Acomodação pra até 10 pessoas com duas camas, sendo uma de casal. pode levar colchonetes, geladeira, fogão com gás,TV,água e energia.

Em breve, serão inaugurados clubes de Caruaru e Araripina. Mais informações com o diretor da ASPRA, Salatiel Berto, no 98745 - 5240 ou com o diretor do Clube, Alberto no 98891-7829.

Ainda há tempo: fique livre das pendências dos cartões BNL e BGN
05/06/2016 22:44

 

Se você tem pendências com os cartões BNL e BGN (atual Itaú), não perca a oportunidade e procure a ASPRA – PE. Seja você associado ou não, compareça a sede da entidade com o nome do titular do cartão, número do cartão, CPF e identidade. A Associação funciona de segunda à sexta e não fecha no horário de almoço. O endereço Rua Jornalista Paulo Bittencourt, N° 31 - Salas 101 e 102, Derby - Recife/PE. Fones: (81) 3221-0374 ou (81) 3314 – 0374.

O policial militar Ailton Gomes de Andrade só tem motivos para comemorar desde que procurou a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) para resolver pendências dos cartões BNL e BNG. Com o apoio da Dra. Julianne Bezerra e demais integrantes do Corpo Jurídico da entidade, ele conseguiu um acordo judicial que garantiu a quitação dos débitos com os cartões e ainda uma quantia em dinheiro.

 

Rua Jornalista Paulo Bittencourt , 31 - Salas 101 e 102 - Derby - Recife/PE - Tel.: (81) 3221.0374 / 3314.0374

© 2017 por EvertonCardoso 81 98766.2515

ACESSE ASPRA-PE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Rua Engenheiro Walmir Bezerra, 745 - Centro – Petrolina/PE - Tel.: (87) 3031.8185